Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Duas usinas de álcool vão se instalar em Ponta Porã

8 Dez 2006 - 08h21
Dois grupos empresariais estão trabalhando na implantação de duas usinas de açúcar e álcool em Ponta Porã. O primeiro empreendimento pertence ao Grupo Flamarpar, do Rio Grande do Sul, e o segundo foi anunciado pelo empresário Celso Dal Lago Rodrigues. As duas indústrias vão processar mais de 5 milhões de toneladas de cana por ano na fronteira.

Ambas serão implantadas nas margens da BR-463, sendo que a primeira, denominada Monteverde Agroenergética S/A, pertencente ao Grupo Flamarpar, será instalada no município de Ponta Porã, mas ficará mais próxima do município de Dourados. Já o segundo empreendimento ficará localizado a cerca de 40 quilômetros da fronteira e tem como investidor o empresário douradense Celso Dal Lago Rodrigues.

Hoje, a nova indústria anunciada por Dal Lago, que tem o nome de Ponta Porã S.A. Álcool e Açúcar, será debatida em audiência pública no anfiteatro da Prefeitura Municipal, às 19h.

O novo empreendimento terá capacidade para industrializar 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, para fabricação de 145.500 metros cúbicos de álcool e de 220.596 toneladas de açúcar e também fará a co-geração de energia elétrica.

Segundo os assessores, a nova indústria será implantada na Fazenda Querência, localizada na altura do quilômetro 80 da BR-463, a aproximadamente 42 quilômetros do perímetro urbano de Ponta Porã.

A primeira indústria anunciada com incentivos municipais será construída na Fazenda Larissa, localizada nas margens da BR-463. O Grupo Flamarpar prevê investimentos superiores a R$ 100 milhões, com estimativa de produção de 100 milhões de litros de álcool e de 2,7 milhões de sacas de açúcar por ano. A previsão inicial é a geração de cerca de 2 mil empregos diretos.

 

 

Dourados News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço