Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Dourados vai industrializar a aveia produzida na região

13 Jul 2006 - 15h38
A Semensul, indústria que está se instalando em Dourados com incentivos da Prefeitura, vai industrializar a aveia produzida na região e que hoje é exportada em estágio bruto, principalmente para São Paulo. O prefeito Laerte Tetila e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo do Município, Ilton Ribeiro, juntamente com o empresário Gilberto Juliote visitaram uma das áreas em estudo para a instalação da indústria, já que a carta consulta da mesma foi aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento. Tetila disse que a Semensul, “além de gerar cerca de 40 empregos diretos principalmente para a população de distritos como o da Vila Vargas e Vila São Pedro, abre novas possibilidades para a agricultura, porque oferecerá garantia de compra para mais um produto, que passar a ser uma ótima opção para diversificar a produção rural”.


De acordo com Juliote, a Semensul vai investir cerca de R$ 2 milhões na sua planta industrial para produzir além da aveia em flocos, farelo, farinha e granola de aveia. Segundo o diretor da empresa, a estimativa de produção inicial é de 160 toneladas por mês do cereal que “vai sair do campo para as mesas do douradense sem precisar ir para outro estado e depois voltar”.


Tetila salientou que a implantação da indústria é um “sinalizador muito positivo de uma tendência importante de se buscar agregar valor à produção agrícola no próprio município, gerando divisas, emprego e renda aqui mesmo”. O prefeito destacou que cana, mamona, girassol, soja, milho e, agora, aveia, são algumas das culturas que já estão sendo industrializadas e ganhando valor agregado aqui mesmo em Dourados, que confirma a sua previsão de que Dourados caminha rapidamente para tornar-se a “capital da agroindústria brasileira”.


O secretário enfatizou a importância da Lei de Incentivos fiscais da Prefeitura criada pela atual administração, que, segundo ele, é responsável por permitir que o Município procedesse a doação da área onde a industria vai se instalar. Tetila disse, ainda, que a “alegria é ainda maior por saber que o grupo empreendedor é formado por investidores de Dourados mesmo.”

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço