Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Dourados abre na quarta comemorações do Dia da Mulher

1 Mar 2010 - 15h57Por Assecom
A prefeitura de Dourados abre na quarta-feira as comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A programação vai até o dia 14, com fóruns de debates e atividades comemorativas em diversos locais do município. A programação é uma homenagem do prefeito Ari Artuzi e da primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Maria Artuzi, a todas as mulheres douradenses.

Serão proferidas palestras sobre prevenção ao câncer de mama, colo do útero e DST/Aids em unidades básicas de saúde e nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Dourados.

As atividades começam nesta quarta-feira (3), com visita e fórum de debate, além de atividades comemorativas, às 14h, no Cras do Canaã I. Na quinta-feira (4), às 14h, também acontece um fórum de debates, no Cras Indígena, na Aldeia Bororó.

A programação segue na segunda-feira (dia 8), o Dia Internacional da Mulher, com atividades durante todo o dia em diversos locais. A programação começa às 7h, com um culto em homenagem aos cem anos do Dia Internacional da Mulher, no Centro Administrativo Municipal (CAM), depois segue para fórum de debates e atividades comemorativas, na Secretaria Municipal de Saúde. Às 8h30, acontece um novo fórum de debate e atividades comemorativas, no Programa DST/Aids ( Rua dos Missionários, 420, centro).

Blitz cor de rosa
Às 9h, serão realizadas as “blitze cor de rosa”, no centro da cidade. Já às 10h acontece o Fórum de debates e atividades comemorativas, na Secretaria Municipal de Educação. À tarde, às 13h30, será proferida uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama, colo de útero e DST/Aids, na unidade básica de saúde do Maracanã (Monte Alegre, 6650). Às 14h30, será realizado mais um fórum de debates e atividades comemorativas na sede da Guarda Municipal. Em seguida, o mesmo evento também será realizado no Instituto do Meio Ambiente (Imam).

Às 15h30, acontece outro fórum de debates e atividades, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Às 16h30, a programação se estende até a Secretaria de Assistência Social. Para encerrar a programação do dia, às 19h30, a Câmara de Vereadores vai entregar, em sessão solene, no Teatro Municipal, o prêmio “Mulher Cidadã Marta Guarani”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com noite cultural e exposição de artes.

Homenagem na AL

Na terça-feira (dia 9), às 7h, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Dourados, Maria Artuzi, recebe uma homenagem na Assembléia Legislativa de Campo Grande. Já na quarta-feira (dia 10), às 7h, será proferida uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama, colo de útero e DST/Aids, na unidade básica de saúde da Vila Rosa (Ponta Grossa, 3.940). Às 7h30 será oferecido um café da manhã com as mulheres empresárias e homenagem às mulheres de destaque do município, na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), além de um fórum de debates de atividades comemorativas. Às 9h, a programação se estende até ao Centro Comunitário de Itahum, onde as mulheres serão homenageadas.

Às 13h30, será realizada palestra sobre prevenção ao câncer de mama, colo de útero e DST/Aids, na unidade básica de saúde do Jardim Santo André (Rua Mato Grosso). Às 14h, acontece fórum de debates e atividades, no Cras do Jóquei Clube (Rua do Patreirito s/n, esquina com Rua Alegrete).

Na quinta-feira (dia 11), às 7h30, será realizada palestra sobre prevenção ao câncer de mama, colo de útero e DST/Aids, na unidade de saúde do Parque das Nações II (Rua José Valério dos Santos s/n). Às 8h, será oferecido um café da manhã na Rede Feminina de Combate ao Câncer (Rua João Vicente Ferreira, 3.262, Vila Planalto).

Palestra
Às 9h30, tem café da manhã, no Centro de Atendimento a Mulher Vítima de Violência – “Viva Mulher” (na Rua Izzat Bussuan, 1.580 – Vila Progresso). Às 13h30 será proferida uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama, colo de útero e DST/Aids, na unidade básica de saúde da Vila Cachoeirinha (Rua Ernesto Matos de Carvalho s/n); às 14h acontecem fórum de debates e atividade comemorativa, no Cras da Vila Cachoeirinha (Rua Eulália Pires, s/n). Às 16h acontece um chá, no Lar do Idoso (Rua Major Capilé, 3.467), no Jardim Caramuru.

Na sexta-feira (dia 12) acontece ação comunitária, na Escola Álvaro Brandão, no João Paulo II. Às 15h, será realizado fórum de debates e atividades comemorativas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Rua Cafelândia, 770, Jardim Adelina Rigotti).

No sábado (dia 13) estão programadas atividades comemorativas com orientações às mulheres na área de saúde, beleza e sorteio de brindes, no posto de saúde da Seleta, no Jardim Flórida (Rua Antônio Alves da Rocha, 865). A partir das 13h está programada uma tarde de lazer para as mulheres do Programa Bolsa Família, no Complexo Esportivo, Jorge Antônio Salomão (Rua Itamarati, 100, Jardim Adelina Rigotti).

As atividades do Dia Internacional da Mulher terminam no domingo (dia 14). A partir das 8h acontecem atividades comemorativas, na feira central de Dourados.

Durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher está previsto o anúncio da data de inauguração da nova sede do Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência – “Viva Mulher”, na rua Joaquim Alves Taveira, esquina com Hiran Pereira de Matos, na Vila Mary.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"