O contador José Aparecido dos Santos mudou sua rotina hoje logo pela manha quando deixou na garagem o seu carro de ultima linha para desempoeirar o seu velho Fusca 1962.
O único motivo para deixar o seu veículo confortável e com ar condicionado para abrir as ventarolas do Fusca foi o ato de hoje ser comemorado o Dia Nacional do Fusca.
Assim como centenas de apaixonados pelo Fusca em Dourados, José Aparecido resolveu desfilar pelas ruas com o veículo criado na Alemanha durante a segunda guerra mundial.
José Aparecido afirmou que o Dia Nacional do Fusca inspirou a criação do Clube do Fusca de Dourados que está em fase de elaboração da documentação.
“Estamos reunindo os amigos que gostam do Fusca para criar este clube de colecionadores”, disse o contador que há muitos anos sempre tem um Fusca na garagem.
No Brasil o Fusca chegou ao final da década de 1950. O veículo já era fabricado na Alemanha desde 1935 a pedido do ditador Adolf Hitler. O carro foi lançado com o nome de Volkswagen que em alemão significa “carro do povo”.
O contador afirmou que está convidando os amantes do Fusca para discutir o processo de criação do Clube que a exemplo dos vários clubes de motociclistas e jipeiros defende a amizade, o respeito ao ser humano e a preservação do meio ambiente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
