Uma nova pesquisa britânica coloca em xeque as tradicionais orientações de que a alimentação de um bebê deve ficar restrita ao leite materno durante os seis primeiros meses de vida. Para os estudiosos, isso pode aumentar os riscos de alergias alimentares e até deficiências nos níveis de ferro da criança. Segundo eles, uma dieta variada e que pode incluir até alguns sólidos deve começar já aos quatro meses.
Há 10 anos, no entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) defende que todos os bebês devem consumir apenas leite materno até os seis meses. Mas a coordenadora do estudo recente, Mary Fewtrell, diz que a recomendação é válida somente para os países em desenvolvimento, onde o acesso à água tratada e a alimentos seguros é limitado. “Diversos países desenvolvidos, incluindo 65% dos membros da União Europeia, escolheram não seguir essa recomendação”, explicou ela.
Dieta sólida - De acordo com as recomendações da OMS, o leite materno é importante porque reduz o risco de infecções e combate problemas de crescimento. Uma revisão de 33 estudos, no entanto, não encontrou evidências concretas para evitar a introdução de alimentos sólidos na dieta da criança antes dos seis meses. Em 2007, um estudo americano apontou um aumento nos casos de anemia nos bebês que só recebiam o leite materno, quando comparados àqueles que tinham uma dieta variada
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
