Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Desfalcado, Palmeiras enfrenta hoje o lanterna Santa Cruz

21 Set 2006 - 13h27
 

A melhor definição para a expectativa dos jogadores do Palmeiras em relação à partida desta quinta-feira contra o Santa Cruz, às 19h30 (de MS), em Recife (PE), foi dada pelo volante Roger Bernardo, um coadjuvante no elenco, mas estrela na hora de motivar o time e, de quebra, cutucar os adversários. “Nós precisamos terminar de matar o time deles. Com todo o respeito ao Santa Cruz, não podemos dar mole nesse jogo”, disse o jogador palmeirense.

“Terminar de matar” significa conquistar apenas a terceira vitória fora de casa e decretar, em termos mais psicológicos do que matemáticos, o rebaixamento do time pernambucano para a Série B. Com 18 pontos e na lanterna da competição - cinco pontos atrás do vice-lanterna, o Fortaleza -, o Santa Cruz dificilmente conseguirá se livrar da degola se perder esta partida.

Por outro lado, o Palmeiras se fortalece derrubando o adversário. Após a derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, o time estacionou nos 30 pontos e ainda está próximo à zona de rebaixamento. “Estamos entre o céu e o inferno”, comparou o técnico Tite. Os próximos jogos do Palmeiras serão contra o São Paulo, domingo, em Presidente Prudente (SP), e o Grêmio, no Estádio Olímpico.

O Palmeiras terá sete desfalques para o duelo desta quinta-feira. Os zagueiros Nen e Alceu estão suspensos. Daniel e Marcinho Guerreiro (improvisado na zaga) deverão ser os substitutos. O lateral Paulo Baier sentiu uma contusão na coxa direita e será poupado para o jogo de domingo. O reserva imediato dele, Amaral, também está contundido. Com isso, o volante Marcelo Costa deverá atuar - também improvisado - na lateral direita. “Todo jogador deve estar preparado para atuar em qualquer posição. Isso não atrapalha, não. Já joguei até de lateral-direito”, diz o meia Marcinho, que novamente jogará improvisado e será o único atacante.

 

Mídia Max

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro