Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
JATEÍ

Dengue está sob controle em Jateí

19 Jan 2010 - 08h30Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí na administração de Arilson Targino (PSDB) está controlado o mosquito transmissor da aedes aegypti com atividades realizadas diariamente pela equipe da saúde, com o objetivo de manter o índice zero de casos de dengue.

 

Mesmo com um resultado satisfatório no ano de 2009, com nenhuma notificação confirmada com a doença, o Secretario de Saúde Geberson Alves pede para a população manter o mesmo cuidado em 2010, estando na ativa a equipe de endemias e vetores “È importante colaboração dos moradores, na qual fortalece a perspectiva de baixo índice de incidência da doença” garante Alves.

 

 

Como explica o profissional responsável a frente das ações Clodoaldo Ramos  as medidas preventivas são visitas domiciliares, borrifações, distribuição de panfletos informativos, tanto na sede como no distrito Nova Esperança e no Assentamento intensificando os cuidados no combate a proliferação da dengue.

 

O prefeito Arilson ressalta que a dengue em Jateí esta controlada, mas com este tempo chuvoso alerta a necessidade da união entre o poder público e a sociedade para lutar contra problemas futuros, devido a situação critica da doença na região. “As estratégias de trabalho no município no combate ao foco da dengue é de suma importância onde podemos conscientizar a população em manter os quintais e terrenos baldios limpos” diz o prefeito que completa “Mesmo ao perceber qualquer sintoma da doença, deve-se procurar imediatamente uma unidade de saúde para um diagnostico e tratamento”.

 

Clodoaldo ainda reforça o envolvimento dos moradores no combate ao vetor transmissor da Aedes Aegypti, podendo ser através dos cuidados básicos com ações simples que dificultam a criação do mosquito. Os depósitos mais propícios para a proliferação do mosquito são as garrafas, latas, sacolas e lonas plásticas, vasos de plantas, tambores, tanques, pneus, materiais de construção, sendo que tais objetos são encontrados nos quintais e residências.

 

 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL