Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Creas realiza blitz contra a violência à mulher em Glória de Dourados

13 Out 2010 - 09h37Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), conjuntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Polícia Militar, Polícia Civil e os acadêmicos do curso de serviço social da Anhanguera/Uniderp realizaram na Avenida Presidente Getúlio Vargas, centro da cidade, uma blitz com o objetivo de mobilizar a população gloriadouradense sobre a importância de se combater qualquer tipo de violência contra as mulheres, seja física, psicológica, sexual, institucional, entre outros.

 

 

Dezenas de pessoas trabalharam na blitz e também na panfletagem, sendo monitorados pela coordenadora do Creas, assistente social Ana Paula de Andrade, psicóloga do Creas, Isloany Dias Machado e a assistente social do centro de referência, Érika Carneiro de Souza. O trabalho teve mais de três horas de duração, sempre com o amparo dos policiais militares e civis, inclusive com a presença do delegado da Delpol, Dr. Adilson Stiguivitis de Lima.

 

 

Ana Paula destacou a importância da conscientização, “este trabalho tem por objetivo específico conscientizar a população de forma em geral, principalmente as mulheres, notadamente aquelas que sofrem abusos em seus próprios lares”, disse a coordenadora do Creas ressaltando ainda, “é necessário que todas as mulheres que sofrem com diferentes tipos de violências tenham a coragem necessária de prestar queixas ou proceder às denúncias, pois somente desta forma podemos inverter este quadro”, finaliza.

 

 

Também presente durante todo o tempo na blitz e panfletagem, o vice-prefeito Geraldo Denadai, bem como, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, assistente social Mary Solange Bega, que destacou a importância do trabalho e agradeceu a participação efetiva de todos, de forma especial à corporação da PM, comandada pelo Sgtº. Carlos Rios e o efetivo da Policia Civil, na pessoa do delegado Dr. Adilson Stiguivitis de Lima.

 

 

A violência contra a mulher é uma atitude deplorável e deve ser denunciada. O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) é o local mais indicado para receber queixas ou denúncias de mulheres que sofrem maus tratos. É o local onde a mulher encontra atendimento jurídico e psicossocial, além de toda a atenção necessária. Bateu, errou! Quem bate na mulher machuca a família inteira. Diga não a violência contra a mulher, ligue 3466-1985.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação