Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
quinta, 2 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Coxim vai receber R$ 1 milhão para recuperar danos causados pela chuva

11 Fev 2010 - 15h58Por Dourados Agora
A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), vai receber ajuda de R$ 1,084 milhão para investir na recuperação dos danos causados pelas chuvas dos últimos meses. O dinheiro será liberado pela Secretaria do Centro-Oeste, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, e foi viabilizado pelo deputado federal Moka (PMDB).
A verba será utilizada na aquisição de máquinas e combustível, aluguel de caminhões, custeio de operações de tapa-buraco e limpeza de ruas e esgotos, além da colocação de cascalho e massa asfáltica. “É um dinheiro que chegará na hora certa. Aos poucos, vamos conseguir melhorar o aspecto da nossa cidade, muito castigada pelas chuvas”, afirmou a prefeita.
Dinalva diz que a liberação dos recursos se deve à união de esforços do município, através da prefeitura e do deputado estadual Junior Mochi, do governador André Puccinelli e sobretudo do deputado federal Moka, todos do PMDB. “Meus companheiros de partido deram grande apoio para que Coxim não ficasse sem esse socorro federal”, observou.
Moka reconhece o esforço do Ministério da Integração para socorrer os municípios afetados por problemas do clima e diz que o Estado tem sido atendido de imediato pelo governo. “Não temos o que reclamar do ministro Geddel Vieira Lima (Integração) e da sua equipe. Ele tem sido parceiro do Estado. Sempre nos atendeu”, declarou o deputado, destacando a determinação da prefeita Dinalva para resolver os danos causados pelas chuvas.
Junior Mochi disse que a atuação de Moka foi decisiva para a liberação do dinheiro a Coxim. “O Moka é parceiro de todas as horas. Conhece a realidade dos municípios e jamais virou as costas para Coxim”, comentou, destacando a atenção do governador com as cidades afetadas pelas chuvas dos últimos meses. “Ele (André) se antecipou a todos e procurou resolver os problemas de maneira eficiente e emergencial”.
O secretário do Centro-Oeste, Carlos Henrique Sobral, informou que o dinheiro deverá estar disponível na conta da Prefeitura de Coxim dentro de 15 a 20 dias. Ele explica que os recursos só não serão liberados mais cedo por causa do feriado de Carnaval. “Se a gente estivesse fora desse período, certamente o tempo de liberação do dinheiro seria bem menor”, esclareceu.

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça