Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Coxim vai receber R$ 1 milhão para recuperar danos causados pela chuva

11 Fev 2010 - 15h58Por Dourados Agora
A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), vai receber ajuda de R$ 1,084 milhão para investir na recuperação dos danos causados pelas chuvas dos últimos meses. O dinheiro será liberado pela Secretaria do Centro-Oeste, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, e foi viabilizado pelo deputado federal Moka (PMDB).
A verba será utilizada na aquisição de máquinas e combustível, aluguel de caminhões, custeio de operações de tapa-buraco e limpeza de ruas e esgotos, além da colocação de cascalho e massa asfáltica. “É um dinheiro que chegará na hora certa. Aos poucos, vamos conseguir melhorar o aspecto da nossa cidade, muito castigada pelas chuvas”, afirmou a prefeita.
Dinalva diz que a liberação dos recursos se deve à união de esforços do município, através da prefeitura e do deputado estadual Junior Mochi, do governador André Puccinelli e sobretudo do deputado federal Moka, todos do PMDB. “Meus companheiros de partido deram grande apoio para que Coxim não ficasse sem esse socorro federal”, observou.
Moka reconhece o esforço do Ministério da Integração para socorrer os municípios afetados por problemas do clima e diz que o Estado tem sido atendido de imediato pelo governo. “Não temos o que reclamar do ministro Geddel Vieira Lima (Integração) e da sua equipe. Ele tem sido parceiro do Estado. Sempre nos atendeu”, declarou o deputado, destacando a determinação da prefeita Dinalva para resolver os danos causados pelas chuvas.
Junior Mochi disse que a atuação de Moka foi decisiva para a liberação do dinheiro a Coxim. “O Moka é parceiro de todas as horas. Conhece a realidade dos municípios e jamais virou as costas para Coxim”, comentou, destacando a atenção do governador com as cidades afetadas pelas chuvas dos últimos meses. “Ele (André) se antecipou a todos e procurou resolver os problemas de maneira eficiente e emergencial”.
O secretário do Centro-Oeste, Carlos Henrique Sobral, informou que o dinheiro deverá estar disponível na conta da Prefeitura de Coxim dentro de 15 a 20 dias. Ele explica que os recursos só não serão liberados mais cedo por causa do feriado de Carnaval. “Se a gente estivesse fora desse período, certamente o tempo de liberação do dinheiro seria bem menor”, esclareceu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta