Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Corrida da Fogueira incentiva a modalidade em Jateí

2 Jul 2010 - 18h30Por Valéria Batista / Fátima News

Participação de profissionais na categoria elite masculina desperta interesse de novos atletas

 

 

A 1ª Corrida da Fogueira que aconteceu durante os festejos da 33ª Festa está impulsionando a modalidade, incentivando a participação de novos competidores. A presença de atletas profissionais de elite, na categoria masculino, de iniciativa da administração do prefeito Arilson Targino (PSDB), está despertando o interesse de atletas amadores, fazendo prever um grande incentivo nessa nova modalidade esportiva em Jateí.

 

 

A prova teve um percurso de 15 quilômetros, com partida do distrito de Nova Esperança, seguindo o trajeto até o Parque da Fogueira. Na chegada foi oferecido aos atletas um café da manhã, reforçado à base de frutas.

 

 

Vinte atletas de diversos municípios participaram da 1ª Corrida da Fogueira. Os cinco melhores colocados foram, em primeiro lugar, José Luiz, de Ponta Porã; em segundo, Arialdo Feliciano, de Dourados; em terceiro, Maicon Dieferson, de Campo Grande; seguidos de Cléberson Escobar, de Amambai e Sérgio Andrade, de Caarapó. Eles receberam premiação que variou de R$ 100 a R$ 300, além de um troféu, réplica da fogueira de Jateí.

 

 

O prefeito Arilson Targino explica que a “Corrida da Fogueira” passa a fazer parte da programação oficial da festa, o que a consolidará, transformando-a numa competição tradicional marcada pela imagem da maior fogueira do Brasil. “Foi algo inédito que mobilizou muitos atletas, pois além de promover a integração, incentiva o interesse pela modalidade entre os jovens do município” garante o prefeito.

 

 

Na oportunidade a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eleni Felipe juntamente com o coordenador do esporte, Cabral, agradeceu a participação de toda a equipe de apoio da Educação assim como em especial aos atletas participantes. “Parabéns a todos que nos apoiaram e contribuíram de forma direta ou indireta para o sucesso desta corrida” finaliza Eleni.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas