Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Corpo coreográfico e baliza de Vicentina vencem concurso

13 Nov 2006 - 14h57

A banda Arlinda Lopes Dias de Vicentina, sob a batuta do Maestro Carlos Eduardo Gomes da Silva e a coreógrafa Claudia Marinho da Silva, foi destaque no VIII Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, conquistando o primeiro lugar em duas modalidades. O evento aconteceu no final de semana, 11 e 12 de Novembro em Campo Grande/MS. Na categoria fanfarra infanto-juvenil, a Fanfarra Arlinda Lopes Dias conquistou o primeiro lugar no quesito corpo coreográfico e baliza.

O corpo musical apesar de uma belíssima apresentação não teve a mesma sorte, “um evento dessa grandeza reúne grandes bandas de renomes nacionais, mas estamos no caminho certo disse o maestro Carlos Eduardo.” O evento encerrado no domingo foi promovido pela federação Nacional de Bandas e Fanfarras, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande MS.

A primeira dama e Secretaria Municipal de Assistência Social Sandra Brigatti Dias Benedetti, feliz com a conquista, declarou: “O objetivo é dar continuidade a esta ferramenta cultural que é a música instrumental e que através dela possamos formar com qualificação os nossos alunos em futuros músicos, balizas regentes e maestros de grande nível”.

Para o Prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (sem partido), essa conquista foi motivo de muito orgulho. “Tivemos nos dois dias uma demonstração de educação, disciplina, garra e determinação de toda a delegação. Quando se realiza algo em que todos se comprometem com a mesma intensidade, o resultado fica uniforme e não pode ser outro, senão o sucesso de nossas ações.” Afirmou Marquinhos.

A organização do Concurso contou com a participação de 98 delegações de todo o país.  Oito Estados participando: Acre, Goiás, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. No concurso avaliaram-se os quesitos corpo musical, corpo coreográfico e baliza nas categorias banda e percussão, fanfarras (marcial e tradicional), bandas (marcial e musical).

 

 

 

 

Fátima News

Leia Também

BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)
FOTO: REDES SOCIAIS DESCARGA FATAL
Jovem morre ao desligar geladeira da tomada após queda de raio