O consumo de energia no país teve um aumento de 5,3% em março, na comparação com março de 2006. Em relação a fevereiro, o aumento foi de 4,1%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira no "Boletim de Carga Mensal", do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
A alta foi impulsionada principalmente devido ás variações de clima ao longo do mês no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, com o registro de temperaturas superiores à média do mês de março nos últimos anos, segundo o operador. A carga no subsistema representa cerca de 63% da carga total do sistema. Nos últimos 12 meses o consumo acumulado teve alta de 3,4% na comparação com o período imediatamente anterior.
No subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o aumento em março foi de 6,5% na comparação com março de 2006 e de 5,4% na comparação com fevereiro deste ano. Na região Sul, a alta em relação a março do ano passado foi de 4,2% e, na comparação dom fevereiro, de 2,7%.
No subsistema Nordeste, o consumo de energia teve aumento de 2,6% neste mês em relação a março de 2006. Segundo o boletim do ONS, a pequena variação frente a março do ano passado se deveu principalmente pela continuidade da ocorrência de chuvas intensas nas principais capitais da região.
Em relação a fevereiro, o aumento no subsistema foi menor, de 1,1%. No subsistema Norte houve um aumento de 2,4% neste mês em relação a março de 2006 e de 2,1% em relação a fevereiro.
Folha Online
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
