Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Consultor acusa Oi de fraude comercial na venda de internet em Mato Grosso do Sul

18 Mar 2011 - 12h16Por Mídia Max

O consultor de infraestrutura com projetos sociais no Brasil e África, Delson Darque de Freitas, 57, resolveu denunciar a operadora Oi por fraude comercial após comprar um plano de internet com 4 megabytes de velocidade e não conseguir navegar com menos de 1 mega de velocidade. Segundo ele, com a 'enrolação' para tentar resolver o problema, acabou sendo incluído no cadastro do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

Freitas procurou a reportagem para denunciar o que chama de descaso por parte da Oi. Com uma ordem de serviço de instalação, o consultor comprova que no dia 27 de outubro do ano passado um funcionário da empresa portava documento para a instalação do serviço de 1 mega.

Questionado pelo cliente sobre a instalação do serviço o funcionário da empresa teria respondido: “Esse povo tem essa mania de vender 10 megas, sendo que não tem nem 1 para instalar”, relata. Mesmo com o serviço cortado desde o mês de novembro do ano passado, Freitas demonstra as contas que ainda recebe. “Como eu vou pagar por um serviço que não está sendo prestado?"

Depois de procurar a loja da empresa, foi orientado a entrar em contato com o 0800, onde a ligação é repassada até pedirem para que Delson entre em contato com outra central da empresa que o repassa de atendente a atendente, da mesma forma e depois pedem novamente para retornar ao mesmo 0800.

Delson já procurou o Procon e a Delegacia do Consumidor. O cliente participou de uma audiência na última quinta-feira (10), no Juizado de Pequenas Causas, onde, segundo ele, não houve acordo. Na ocasião, representantes da empresa informaram que o consultor possuía débito de mais de R$ 1.000.

O reclamante aguarda agora decisão judicial a respeito. O cliente se indigna ao mostrar uma reportagem informando que a Oi registra lucro líquido acumulado de R$ 1,36 bilhão. “Eu não ia procurar o Procon, mas depois dessas ligações no 0800... Eles ganham em cima da morosidade, de 100% apenas 10% das pessoas que sofre esse problema obtêm êxito”, explica.

“Isso é um roubo. Como vendem um produto que não podem oferecer? É a mesma coisa que eu vender uma Mercedes e entregar um Fusca”, finaliza.

De acordo com a Oi a instalação do serviço depende de uma análise prévia da linha telefônica do cliente, capacidade da central telefônica a qual ele está ligado e da infraestrutura do endereço em que o serviço será habilitado. A empresa também informou que uma vez contratado o serviço, a velocidade pode sofrer variações relacionadas à rede interna, ao provedor de acesso e a outros fatores externos.

Delson Darque afirma que todo esse procedimento foi feito, e que a empresa Oi informou que a disponibilidade no local era de 4 mega.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho