Provas em junho
O concurso terá as seguintes etapas de avaliação:
- Prova preambular, com 100 questões de língua portuguesa, noções de direito, noções de informática, noções de criminologia, noções de lógica e atualidades;
- Prova escrita, para avaliar o domínio da norma culta, o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio lógico e a capacidade de argumentação, nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Noções de Criminologia;
- Investigação social, de caráter unicamente eliminatório;
- Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.
A prova preambular será realizada no dia 10 de junho, nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba.
A confirmação da data e as informações sobre local, horário, sala e outras pertinentes à realização da prova deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Vunesp.
Será considerado habilitado na prova preambular o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acertos em cada um dos módulos definidos no edital.
A nomeação será em caráter efetivo, devendo o servidor ser submetido à avaliação especial de desempenho, para fins de cumprimento de estágio probatório, que compreende um período de três anos.
O concurso terá validade de dois, contados a partir da data da publicação de sua homologação, prorrogável ainda uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública, não cabendo qualquer ato posterior.