Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Com facilidade, Uruguai vence África do Sul por 3 a 0

16 Jun 2010 - 16h34Por Folha Online

O Uruguai calou os torcedores do estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e venceu a África do Sul por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo que abriu a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo-2010. A última vez que o time sul-americano havia vencido em Mundiais foi em 90, na Itália.

A derrota mantém um jejum do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, que nesta edição do torneio se tornou o recordista em participações em Mundiais como treinador, com seis. O técnico brasileiro segue sem jamais ter vencido um jogo na competição por outra equipe que não seja a seleção brasileira (em 1994 e 2006).

Antes, por Kuwait, em 1982, Emirados Árabes, em 90, e Arábia Saudita, em 98, Parreira colecionava sete derrotas e um empate. Este ano estreou com empate contra o México.

Dois gols da partida foram marcados pelo atacante Forlán, do Atlético de Madrid, agora artilheiro da competição. Alvaro Pereira completou.

O Uruguai tem quatro pontos, e a África do Sul um, mesmo número que México e França. O outro jogo da segunda rodada desta chave será realizado amanhã, às 15h30 (horário de Brasília), entre França e México.

A África do Sul esbanjou vontade, mas faltou futebol. Com muito toque de bola, o time de Carlos Alberto Parreira não conseguia finalizar e via o Uruguai dominar as ações durante quase todo o tempo.

O time sul-americano teve seu maior craque, Forlan, como protagonista para marcar um goláço. Aos 24min do primeiro tempo, o atacante do Atlético de Madrid chutou forte de longe, a bola desviou em Mokoena e enganou o goleiro Khune.

Depois disso, a equipe de Parreira se lançou mais ao ataque, mas nem por isso foi mais perigosa. Os uruguaios é que marcaram o segundo, quando Suarez driblou o goleiro Khune e sofreu pênalti. O arqueiro sul-africano foi expulso. Forlán bateu e converteu. Nos acréscimos, Alvaro Pereira ainda marcou o terceiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 153.905 MORTES
Brasil registra 10,9 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 300 a 1,6 milhão do Bolsa Família
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo
GOVERNO NA CONTRA-MÃO
Bolsonaro: Vacina contra a covid-19 não será obrigatória
BRASIL -152.460 MORTES
Covid-19: Brasil tem 713 óbitos e 28.523 novos casos em 24h
INSS - BLOQUEIO
INSS prorroga interrupção de bloqueio de benefícios
TRAGÉDIA
Bebê de 1 ano morre após ser mordido por cachorro Chow-chow
Coronel Fernanda diz que sobreviveu por obra de Deus SUSTO
Avião com candidata ao senado cai no interior de MT; veja vídeo
FAMOSIDADES
'Não tive outra escolha', diz Suita sobre separação de Gusttavo Lima