Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Carpegiani quer Corinthians no ataque contra o Náutico

25 Abr 2007 - 17h18
Paulo César Carpegiani fez um pedido aos seus jogadores. Exige que entrem em campo, na quinta-feira, contra o Náutico, no Pacaembu, sem pensar que empates por 1 a 1 ou 0 a 0 classificam o Corinthians para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

"Nem quero pensar nisso. No futebol, você ganha, perde ou empata. Só me interessa a vitória. É assim que vamos jogar sempre", afirmou.

Ele não quer um final de jogo angustiante no Pacaembu. Nada de ficar os últimos minutos se defendendo de um gol que pode significar a desclassificação do time. "É uma situação que vamos evitar."

Mesmo quando jogar na casa do adversário, Carpegiani sonha com um time entrosado, forte mentalmente e que imponha o seu estilo em campo. "Todo time vitorioso precisa impor o seu ritmo, mostrar que está mandando em campo. Se não fizer isso, o adversário faz. E não vamos deixar", explica.

Futebol compacto é o que Carpegiani sonha e promete para o Corinthians. Um time que pratique a teoria dos "dois terços" do campo, com a qual Arrigo Sachi venceu por duas vezes a Copa dos Campeões com o Milan, nos anos 90. Quando o time ataca ou marca sob pressão a saída de bola do adversário, os volantes e zagueiros avançam também, ocupando dois terços do campo. Quando o adversário ataca, é a vez dos atacantes e meias do Corinthians recuarem, também ocupando os dois terços do campo.

"Quero ter um time que saiba marcar sob pressão e também saiba jogar em contra-ataque. Treinamos muito isso. Pode ser que o público não veja ainda um esquema definido, mas não faltará vontade de nossa parte", disse.
 
 
Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
INSS - IMAGEM:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONCURSO INSS 2025
Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Mais Lidas

INDÁPOLIS DE LUTO
Sem acreditar, comunidade fica em choque pela tragédia, família informa sobre o velório em Indápolis
Claudinei da Silva em seu gabinete no dia da posse como prefeito, em Glória de Dourados,Região
Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Tragédia na Rodovia: Pai e Filho Morrem em Acidente entre Vila São Pedro e Indápolis
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Saúde
Cientistas coreanos descobrem técnica capaz de reverter células cancerígenas ao estado normal