Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Carnaval de Ivinhema agitou toda a região

10 Mar 2011 - 09h54Por

“O carnaval em Ivinhema estava muito bom”. Geralmente são essas as palavras que os foliões usam para descrever a grandiosidade do evento que movimentou toda a região durante as cinco noites e duas matinês entre os dia 4 a 8 de março – na Avenida Brasil, centro da cidade. A folia, realizada pela Prefeitura, atraiu pessoas de várias cidades, como de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Jatei, entre outras.

O estudante Gabriel Cardoso da Silva veio da capital do Mato Grosso do Sul especialmente para curtir o evento. “Ótima a festa, tudo bem organizado e a qualidade do som excelente. Pretendo vir outras vezes”, disse ele. Outra visitante, que também se mostrou empolgada com o evento foi Marlene Souza, da cidade de Nova Andradina. “O carnaval esse ano também foi nota dez. Sempre participo e cada vez fica melhor”, falou ela.

Para o folião ivinhemense, Lincon Caetano, a festa reuniu um público muito grande e superou as expectativas. “Tenho amigos de Dourados que vieram pra Ivinhema e eles gostaram muito. O carnaval estava com uma estrutura ótima, muitos seguranças e a qualidade do som e da banda também foram as melhores”.

O prefeito do Município, Renato Câmara (PMDB), destaca que a festa em Ivinhema é uma marca no calendário regional. “Todos os anos a quantidade de pessoas que passam por aqui nos surpreende muito. O carnaval é um sucesso, muitas pessoas de fora que movimentam a cidade e este ano não foi diferente. Todo esse evento é resultante do esforço da população que queria uma programação de qualidade e nós, junto de nossa equipe, nos esforçamos para que este evento entrasse mais uma vez para a nossa história”.

Uma praça de alimentação, além de barracas e camarotes foram montados para que os foliões pudessem usufruir cada minuto em que a Banda Fonte Luminosa estivesse no palco animando a folia. “Esse carnaval foi um dos melhores dos últimos tempos. A população veio para se divertir e nós só temos que agradecer aos ivinhemenses e aos visitantes que fizeram uma linda festa”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Ivinhema, Cleonice Colodeto Poggi.

Segundo Eliane Marques, uma das organizadoras do evento, o carnaval de rua 2011 ficou marcado como uma das melhores edições. “Em termos de estrutura, público, a banda maravilhosa que agradou a todos. Do nosso ponto de vista superou muito o que havíamos pensado. Realmente foi uma folia excelente.”
Mesmo com o grande número de pessoas nas ruas, a polícia local não teve registro de nenhuma ocorrência grave durante os festejos.

Concursos de fantasias – Um dos fatores que contribuíram para o sucesso do evento e que movimentou a cidade foram também as matinês e o concurso de fantasias infantil e adulto. A Prefeitura de Ivinhema premiou os três primeiros colocados em cada categoria. Tal iniciativa teve como objetivo motivar apresentações culturais na cidade.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação