Menu
SADER_FULL
quinta, 22 de abril de 2021
Busca
Brasil

Capivara é morta a tiro em parque de Dourados

7 Jul 2004 - 08h04
A perseguição e a matança indiscriminada de animais silvestres no perímetro urbano vem preocupando a comunidade de Dourados e principalmente os ambientalistas.
Ontem uma capivara foi encontrada morta à beira do lago do Ceper Arnolulfo Fioravanti, onde cerca de dez animais desta espécie ainda vivem, apesar do lago não ser cercado, estar no perímetro urbano e provavelmente contaminado. No local, a movimentação de pessoas é constante.
A capivara encontrada morta, apresenta sinais de que foi baleada há algum tempo. O animal pode ter morrido em conseqüência do ferimento à bala.
O policial civil e ambientalista José Carola, o "Zitão", que mora nas proximidades e se dedica a cuidar dos animais, lamentou bastante a morte da capivara na manhã de ontem. Ele disse que é comum na área do Ceper Fioravanti a presença de pessoas armadas.
"Nós ouvimos tiros quase todas as noites aqui no Ceper, mas não sabíamos que eles estavam atirando em direção às capivaras. É um crime ambiental que terá que ser apurado, antes que matem todas as capivaras que ainda vivem aqui", afirma o policial.
José Carola disse que por diversas vezes chamou a Polícia Militar Ambiental para que comparecesse até o local para recolher a capivara e tentar identificar quem matou o animal. "Eu chamei, mas a PMA disse que não tinha viatura para atender essa ocorrência. Um rapaz me disse que estes dias um pequeno jacaré chegou a ir até a quadra e estava entre as crianças que jogavam bola no local. O jacaré teve que ser arrastado até o lago porque a polícia não teve como comparecer até aqui", disse Carola.
A Guarda Municipal esteve ontem no local observando a situação e um dos servidores disse que iria acionar o pessoal da Semsurt para recolher o animal morto. "Pelo jeito ela foi morta em conseqüência deste tiro, que deve ter sido disparado há alguns dias", disse o guarda.
 
 
 
 
Dourados Agora 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA EM CACHOEIRA
Mãe e filha morrem vítima de tromba d'gua em cachoeira; cunhado também morreu
ASSÉDIO À MENOR
Pastor é investigado após ser filmado beijando e oferecendo dinheiro a adolescente de 14 anos
UTRAPASSAGEM FATAL
Tio e sobrinho morrem "esmagados" por caminhão em rodovia
FATALIDADE
Bebê morre eletrocutado após morder fio de carregador de celular
AJUDA DO GPS
Após ficar 30h desaparecida, médica é encontrada em ribanceira com ajuda de GPS de celular
REVOLTANTE
A intérprete que descobriu na aula de Libras que pastor abusava de adolescente
BRASIL - 381.687 MORTES
Brasil passa de 380 mil mortes por Covid; mais de 3 mil delas foram registradas nas últimas 24 horas
BRUTALIDADE
Adolescente queimado por negar sexo com homens morre em hospital
VACINA RUSSA
Governador diz que consórcio vai adquirir 28 milhões da vacina Sputnik V
LUTO NA SAÚDE
Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19