Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Campeão do Golfo, Omã promete festa popular contra Brasil

16 Nov 2009 - 08h45Por Terra

O jogo contra a Seleção Brasileira é considerado pela população de Omã como o maior evento esportivo da história do país. As duas equipes se enfrentam em amistoso nesta terça-feira, às 12h30 (de Brasília), na capital Mascate.

Com um dia de antecedência, o confronto comemora o feriado nacional de 18 de novembro, que é a data de aniversário do sultão Qaboos ibn Said, administrador do país. Ele, inclusive, pediu um adversário forte para a "festa", e foi prontamente atendido.

A expectativa é de que o sultão compareça ao estádio que leva o seu nome para ver a Seleção Brasileira. Apesar de não ser muito fã de futebol, jornalistas omanis dizem que a possibilidade é grande. Com ou sem Said, a organização promete uma grande festa com um show de danças típicas antes de a bola rolar.

Omã está crescendo no futebol mundial. Já conquistou bons resultados na categoria sub-17. Mas no profissional, ainda não atingiu o grande objetivo, que é disputar uma Copa do Mundo. Nas Eliminatórias para a África do Sul-2010, ficou em 3º no grupo, atrás de Japão e Bahrein.

Número 79 no ranking da Fifa, Omã faturou neste ano pela primeira vez a Copa do Golfo. Jogando em Mascate, venceu a Arábia Saudita na final por 6 a 5 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

As grandes estrelas da equipe são dois jogadores que atuam no futebol europeu: o atacante Al-Hosni, reserva no modesto Charleroi, da Bélgica, e o goleiro Al-Habsi, do Bolton, da Inglaterra. O camisa 1, aliás, foi o herói do título da Copa do Golfo.

No último sábado, Omã recebeu a Austrália em Mascate e perdeu por 2 a 1 pelas Eliminatórias da Copa da Ásia. No mês passado, o time foi derrotado pelo mesmo adversário: 1 a 0, em Melbourne.

 

Leia Também

TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua