Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 21 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Campanha contra paralisia imunizou 16,4 mil crianças

1 Jul 2010 - 18h05Por ASSECOM
A campanha de vacinação contra a poliomelite imunizou 16.462 crianças de até 5 anos em Dourados. Essa foi a 31º campanha realizada pelo Ministério da Saúde. Por etapa, quase 15 milhões de crianças são vacinadas em todo o país. A doença está erradicada no Brasil há 21 anos.

No município, a campanha foi centralizada em todas as unidades de saúde. A imunização também foi feita através de plantões especiais no Shopping Avenida Center e no Cidadania Ativa, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão.

Para a diretora de Vigilância Sanitária, Eliza Hidalgo Morais Pereira, a campanha de vacinação é a melhor forma de prevenir a população contra doenças. “Nós precisamos vacinar sempre o maior número de criança contra a poliomielite e em outras campanhas de vacinação é muito importante que as pessoas se mobilizem”, disse ela.

Segundo o secretário de Saúde, Mário Eduardo Rocha, é necessário que todos os pais e responsáveis levem as crianças com o cartão de vacinação para que sejam imunizadas. “Apenas com a conscientização dos pais, mães e todos os responsáveis pelas crianças é que vamos começar a prevenir doenças perigosas e abrir caminho para a promoção da saúde”, disse o secretário.

O Brasil está livre do poliovírus desde 1989. A primeira tentativa de controlar a poliomielite no Brasil aconteceu em 1971 com a instituição do Plano Nacional de Controle da Poliomielite, pelo Ministério da Saúde, em consequência de vários surtos da doença no país. A segunda etapa da vacinação terá início no dia 14 de agosto, em todos os postos de vacinação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões