Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Caixão de João Paulo II será exposto à visitação antes da beatificação

29 Abr 2011 - 16h00Por Agência Brasil

Às vésperas da beatificação, o caixão com o corpo do papa João Paulo II foi exumado hoje (29) e colocado ao lado do de São Pedro, onde ficará até a manhã do próximo domingo (1º), quando ocorrerá a cerimônia. Pela manhã, foi retirada a lápide de mármore do túmulo do papa, e o caixão, que estava intacto,   ficará exposto à visitação.

A cerimônia de exumação foi conduzida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e o secretário particular de João Paulo II, cardeal Stanislaw Dziwisz. No caixão, além da cruz e das armas do pontificado, há uma inscrição em latim identificando João Paulo II e uma  síntese de sua vida - incluindo datas de nascimento (1910) e morte (2005), além dos 27 anos de pontificado.

O diretor da área de imprensa da Santa Fé, padre Federico Lombardi, afirmou que a lápide do túmulo de João Paulo será enviada para Cracóvia, na Polônia, onde ele nasceu. Na cidade polonesa foi escolhida uma igreja onde ficará a lápide.

Lombardi disse ainda que o caixão de João Paulo II permanecerá no piso inferior da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A partir de domingo, depois da cerimônia de beatificação, o caixão será transportado para a área de  “veneração dos fiéis”, em frente ao altar principal. Em seguida, será mantido em uma capela na nave da basílica, próximo à Pietà, de Miguel Ângelo.

No domingo, a cerimônia de beatificação começa às 10h com uma missa rezada por Bento XVI, na Praça São Pedro, no Vaticano. Na segunda-feira (2) ocorrerá uma solenidade conduzida pelo cardeal Tarcisio Bertone.

Poliglota e versátil, João Paulo II foi considerado um dos líderes políticos mais influentes do mundo. No período em que comandou a Igreja Católica visitou mais de 120 países e reuniu-se com líderes religiosos dos mais distintos credos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro