Os eleitores de Caarapó elegeram no último domingo os novos membros do Conselho Tutelar, em eleição convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O comparecimento foi de 2.947 eleitores, que votaram nas urnas instaladas na Escola Joaquim Vianna, Guarda Mirim e Centro da Criança. Sete candidatos concorreram no pleito.
De acordo com a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Évinei Arce da Silva Oliveira, a eleição ocorreu de forma tranqüila, sem nenhum incidente. “Tivemos o cuidado de disponibilizar transporte para os eleitores dos distritos de Cristalina e Nova América, e também para a reserva indígena, tendo em vista que as eleições foram centralizadas em Caarapó”, explicou.
Évinei destacou ainda o apoio da administração municipal, que deu suporte logístico ao pleito eleitoral, aos voluntários das secretarias de Ação Social e Educação, Juventude Cidadã e do Rotary, membros do CMDCA, Cartório Eleitoral e Ministério Público. Para ela, o trabalho em equipe foi fundamental para que a eleição transcorresse em clima de tranqüilidade.
Foram eleitos: Clenilson Francisco da Silva, com 555 votos; Odirlei Luiz Longo, 499 votos; Alessandro Wagner Martins, 442 votos; Sharlene Ribeiro da Silva Gomes, 402 votos, Geraldina Ortega Lugo, 393 votos. Na suplência ficaram André Luís do Nascimento Furtado, com 368 votos, e Edinéia Pereira Coletti, 288 votos.
A posse dos eleitos está marcada para as 8h do dia 2 de maio, no gabinete do prefeito. O mandato dos conselheiros é de três anos.
Fátima News
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
