Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 7 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Caarapó discute potencialidades turísticas do município

23 Mai 2007 - 15h05

Profissionais do setor hoteleiro, proprietários de bares, lanchonetes e similares e ambientalistas de Caarapó participaram de uma discussão sobre as potencialidades turísticas do município, com técnicas da Fundação de Turismo e Cultura de Mato Grosso do Sul, na manhã da última terça-feira, na Câmara de Vereadores da cidade. O evento foi promovido pelo Departamento de Turismo e Cultura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

De acordo com a coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura, a vice-prefeita Teresinha Batista (PT), a finalidade da reunião foi dar suporte ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e ao Fórum da Região, levantar suas demandas, realizar planejamentos e estratégias a médio e longo prazo. Caarapó faz parte da região intitulada “Caminhos da Fronteira”, com mais 21 municípios.

 

Além da vice-prefeita Teresinha Aparecida da Silva Batista (PT), que representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, o presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos (PR), os vereadores Sergio Sacoman (PP), Manoel de Souza Batista (PRP) e Marinalva de Souza Ferreira da Costa (DEM), o chefe de gabinete do prefeito, Chirato Alves Vieira, e outras autoridades.

 

A reunião teve como palestrantes as técnicas de gerência da Fundação de Turismo e Cultura de Mato Grosso do Sul, Ivone Hermenegildo, Ana Cristina Carvalho Regasso e Camila Brito, que abordaram os indicadores turísticos, planejamentos estratégicos do município, sua importância econômica para o desenvolvimento do estado e sobre a Feira Internacional e I Salão do Turismo de Mato Grosso do Sul, evento marcado o mês de outubro, no Pavilhão de eventos Albano Franco, em Campo Grande.

 

Teresinha Aparecida Batista da Silva disse que o município precisa de infra-estrutura e serviços capazes de manter o turista com um mínimo de conforto e qualidade durante sua estadia. “Para isso temos que conversar com todos os segmentos envolvidos e, se necessário, promover a capacitação adequada, visando a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, pois a indústria do turismo gera emprego e renda, promovendo o conseqüente desenvolvimento do município”, observou.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias, questionado sobre o assunto, disse que Caarapó tem um potencial muito grande em relação ao turismo de negócios, eventos, gastronômico e artesanato, os quais terão prioridade neste planejamento. “O incentivo ao turismo é uma forma de mostrar nossa cara como também movimentar nossa economia”, declarou o prefeito.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus
TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia