Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasil Sub-20 bate Equador com dificuldade

26 Jan 2011 - 10h58Por Globo Esporte

A Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano Sub-20. Sem Neymar e com um time misto, a equipe de Ney Franco teve dificuldades para vencer o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira, em Tacna (Peru), e encerrou a primeira fase de forma invicta.

Com a classificação para o hexagonal final já garantida com o empate de 1 a 1 com a Bolívia no domingo, Ney escalou apenas dois jogadores considerados titulares: o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, autor do gol da vitória. Belo gol, por sinal: o camisa 9 marcou após passe de calcanhar do meia Oscar. O Brasil chegou a levar pressão do rival e uma bola no travessão, mesmo com um a mais em campo a partir do 28º minuto de jogo, quando Cazares foi expulso.

Detalhe curioso marcou a participação do meia Lucas na partida. O jogador do São Paulo começou no banco e entrou aos oito do segundo tempo. Porém, recebeu um cartão amarelo e foi substituído aos 17. Assim, o são-paulino ficou apenas 11 minutos em campo.

O resultado no estádio Jorge Basadre deixou a Seleção com 10 pontos, seguida por Equador e Colômbia com quatro. O Paraguai tem três, e a Bolívia aparece com um. Os quatro países chegarão à última rodada, na próxima sexta, com chances de classificação (entram os três primeiros). No Grupo A, a Argentina já garantiu uma vaga. O campeão e o vice do Sul-Americano jogarão as Olimpíadas de 2012. Os quatro primeiros colocados vão para o Mundial Sub-20 deste ano, que será realizado na Colômbia.

Pendurados com um cartão amarelo, Juan, Neymar e Casemiro ficaram no banco. Danilo estava suspenso e desfalcou o Brasil. Para evitar perder jogadores por suspensões, Ney decidiu escalar o time misto, já que os cartões serão zerados para o hexagonal final.

Com apenas dois titulares (Zé Eduardo e Henrique), a Seleção sofreu com a falta de entrosamento. E quase levou um gol aos 12 minutos: Ibarra entrou pela direita, invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo, obrigando o goleiro Aleksander a fazer grande defesa.

O Brasil demorou a encaixar uma jogada. Mas quando conseguiu, deu show. Aos 23, Alan Patrick iniciou o contra-ataque no meio-campo e tocou para Oscar. O meia do Internacional deu um lindo passe de calcanhar para Henrique, que entrou na área e bateu no canto direito do goleiro Jaramillo: 1 a 0.

Cinco minutos depois, o Equador perdeu o camisa 10 Cazares, que recebeu cartão vermelho por falta em Alan Patrick. Vale lembrar que o árbitro Diego Abal expulsou na estreia dois jogadores do Brasil e o técnico Ney Franco.

No intervalo, enquanto Ney Franco passava orientações ao time no vestiário, Neymar se divertia dentro do gramado. O camisa 7 foi convidado pelo peruano Renzo Motta a fazer embaixadinhas dentro do campo e os dois exibiram um vasto repertório de jogadas de habilidade. Renzo, de 41 anos, é famoso no Peru por fazer malabarismos com a bola.

Na etapa final, Ney colocou Lucas e Willian José em campo aos oito minutos, reforçando o meio-campo. Porém, aos 17 Lucas recebeu um cartão amarelo e deixou o técnico preocupado com suspensão para o hexagonal: aos 19, o camisa 10 foi substituído por Alex Sandro.

A melhor chance do Brasil no segundo tempo foi de Henrique, aos 28, quando o são-paulino bateu cruzado dentro da área e Jaramillo salvou com os pés. Mas os equatorianos chegaram ainda mais perto dois minutos depois: Montaño arriscou de fora da área e acertou o travessão de Aleksander. Aos 32, outra chance para o camisa 13 do Equador: Montaño recebeu lançamento, entrou na área e driblou o goleiro brasileiro, mas perdeu o ângulo e chutou por cima do gol, bem longe da baliza. No contra-ataque brasileiro, Diego Maurício arrancou pela esquerda, driblou dois rivais e bateu rente à trave de Jaramillo.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho