Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Brasil faz 3 a 0 na Bolívia e se classifica no sub-20

15 Jan 2007 - 05h10
A seleção brasileira sub-20 ainda não mostrou um futebol brilhante, mas conseguiu uma vitória importante por 3 a 0 sobre a Bolívia no Sul-Americano, realizado no Paraguai. Com o resultado, o Brasil ficou com a primeira colocação do Grupo A, com nove pontos, e garantiu a vaga no hexagonal final da competição. Os bolivianos, em último, estão desclassificados.

O Sul-Americano ganhou importância ainda maior este ano, já que o campeão e o vice estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O Brasil está invicto, com três vitórias em três partidas, mas ainda está devendo aos torcedores. O sistema defensivo voltou a cometer erros neste sábado, e a seleção teve dificuldades para vencer os bolivianos, que ficaram com um a menos aos 14 minutos do segundo tempo.

O Brasil começou a partida em ritmo lento. Os bolivianos quase facilitaram a vida dos brasileiros: Verajano esteve perto de marcar contra duas vezes. Do outro lado, a zaga brasileira também falhava, e Muriel precisou trabalhar duro nas defesas.

O técnico Nelson Rodrigues não fez mudanças de peças no intervalo, acreditando que seu time voltaria com outra postura. Cansado de esperar, fez modificações aos 12 minutos. E contou com a sorte aos 14, quando Tordoya foi expulso por falta dura. Aos 17, Luiz Adriano marcou o primeiro, após belo passe de Lucas.

A seleção brasileira teve mais facilidade após a expulsão do zagueiro boliviano, mas ainda precisava de mais ousadia. Aos 33, Tchô entrou na vaga de Leandro Lima. E, dois minutos depois, o meia ampliou o placar. Danilinho, companheiro de Tchô no Atlético-MG, aproveitou o erro da zaga boliviana e passou para o meia, que chutou cruzado e rasteiro.

Aos 46, Amaral cruzou da linha de fundo, Carlinhos recebeu de cabeça e deixou para Alexandre Pato marcar o terceiro do Brasil.

 

 

 

Globo Esporte

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro