Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Brasil desperdiça chances, perde para Suíça e se complica no Mundial

30 Out 2009 - 17h08

Apesar de dominar a maior parte do jogo e ter criado as melhores chances, a seleção brasileira sub-17 não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0 para Suíça, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Grupo B do Mundial da categoria. Com o resultado, o Brasil terminou a fase de grupos na terceira colocação, com apenas três pontos.

Agora, para conseguir uma vaga nas oitavas de final, a meninada tupiniquim tem que esperar a definição dos Grupos C, D, E e F, que acontecem neste fim de semana. Dependendo dos resultados, o time do técnico Lucho Nizzo pode se garantir como um dos quatro melhores terceiros.

Suíça, com nove pontos, e México, que também nesta sexta bateu o Japão por 2 a 0, com seis, asseguraram as vagas diretas à próxima fase.

A seleção brasileira começou melhor a partida, com maior posse de bola e empurrando a Suíça para o seu campo de defesa. E, com cinco minutos, a garotada de Lucho Nizzo já tinha tido duas boas chances de gols com Zezinho. A primeira, o jogador do Juventude bateu cruzado para a boa defesa do goleiro Siegrits. Em seguida, o camisa 9 do Brasil chutou com perigo sobre o gol suíço. Mas a partir dos dez minutos o Brasil voltou a repetir os mesmos erros das duas partidas anteriores: o último passe. Com isso, a Suíça foi aumentando seu volume de jogo.

Aos 20 minutos, Xhaka arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Alisson, que conseguiu espalmar para fora. Na sequência da jogada, após escanteio cobrado na área brasileira, Alisson defendeu parcialmente, mas na sobra Ben Khalifa mandou para o gol vazio, abrindo placar.

Após o gol sofrido, a seleção acordou mas, mesmo dominando o jogo, o Brasil não conseguiu chegar com força até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, Zezinho, aos cinco, e Philippe Coutinho, aos sete, tiveram boas chances de igualar o marcador, mas acabaram sendo parados pelo goleiro suíço Siegrist.

Acuada, a Suíça só conseguiu ameaçar o gol brasileiro aos 17. Buff, sozinho, chutou em cima de Allison. Aos 25, Willen, que acabara de entrar, teve grande chance de empatar a partida. Mas o zagueiro suíço André Gonçalves, em cima da linha, tirou com o cabeça o forte chute do atacante brasileiro.

A equipe canarinho seguiu pressionando e tentando o gol do empate, mas todo o esforço foi em vão.

A Nigéria garantiu nesta sexta-feira sua passagem para as oitavas-de-final do Mundial Sub-17 depois de vencer a Argentina, que já estava classificada, por 2 a 1 em partida válida pela terceira rodada do grupo A da competição.

A Argentina, que preferiu poupar oito de seus titulares, abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Orfano. Aos cinco, Ojabu empatou para a equipe da casa. No segundo tempo, os nigerianos viraram aos 27 minutos, de pênalti, com Emmanuel.

Pela outra partida do grupo A disputada nesta sexta-feira, a Alemanha bateu Honduras por 3 a 1 e continua com chances de avançar no Mundial Sub-17, enquanto os hondurenhos encerram sua participação na competição sem terem marcado um único ponto.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação