Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Brasil derrota a Coréia do Sul na estréia do Grand Prix

18 Ago 2006 - 09h07

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou no Grand Prix 2006 com uma fácil vitória por 3 a 0 sobre a Coréia do Sul - com parciais de 25/14, 25/17 e 25/14, nesta sexta-feira, em Tóquio, Japão. O Brasil, atual campeão do torneio, está no Grupo A da primeira fase, ao lado de Japão, Coréia do Sul e Cuba.

Desde o início do jogo, ficou clara a superioridade brasileira. A defesa da Coréia do Sul, nervosa, tinha dificuldades para acertar o passe, facilitando o trabalho de bloqueio das brasileiras. Em apenas 19 minutos, o Brasil conseguiu fechar o placar em 25/14, com um ace de Sassá. No segundo set, a Coréia do Sul equilibrou um pouco mais o jogo. Mesmo assim, a levantadora Fofão mostrou uma boa variação de jogadas e, com isso, o Brasil foi capaz de surpreender as sul-coreanas e fazer 25/17 em 22 minutos.

Mari, que havia entrado no lugar de Fofão para tentar o ponto de bloqueio, acabou fechando o set com um ataque de ponta. As brasileiras não deixaram o ritmo cair no terceiro set. Mari continuou em quadra e voltou a mostrar potência no ataque, ajudando o Brasil a abrir uma vantagem segura. Valeskinha também entrou e apareceu bem. Um erro de saque das sul-coreanas encerrou o jogo, com o placar de 25/14, em 20 minutos.

A seleção do técnico José Roberto Guimarães volta a jogar neste sábado, às 1h30 (de MS). O adversário será Cuba. No domingo, às 5 horas (de MS), o Brasil encerra a participação dele no quadrangular de Tóquio enfrentando o Japão.

 
 
Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA