Menu
SADER_FULL
sábado, 31 de julho de 2021
Busca
JATEÍ

Arilson inicia elaboração de plano municipal de educação em Jateí

9 Ago 2010 - 06h45Por Valéria Batista / Fátima News
A prefeitura de Jateí através da Secretaria Municipal de Educação de Jateí deu início à elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), conforme previsto na Lei 10.172 de 9 de janeiro de 2001, que estabeleceu o Plano Municipal de Educação.
 
Conforme explica o prefeito Arilson Targino (PSDB) para a consecução desse objetivo conta com a participação efetiva de toda a sociedade que deve se comprometer em desenvolver as potencialidades, identificar os problemas e necessidades bem como, projetar perspectivas para uma educação de qualidade para o município. “Formou-se quatro equipes de trabalho que fará um grande esforço para em dois meses concluírem o processo de construção do PME constituindo um avanço nas Políticas Públicas de educação” diz o prefeito.
 
Eleni Felipe, secretária de educação ressalta que não se trata de um plano de governo da Rede Municipal de Ensino, mas um plano de Educação com poder de ultrapassar diferentes gestões. Está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE), e ainda, à realidade, à vocação, às políticas públicas do município, e sua proposta de desenvolvimento é em determinar as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar, tendo como objetivos os mesmos do Plano Nacional de Educação. “O importante aqui, é que o PME não pode estar descolado dos objetivos da população e dos administradores municipais, embora deva transcender a perspectiva de um governo, que tem o mandato máximo de quatro anos, quando o PME é para dez anos”.
 
Quanto mais houver envolvimento dos atores e da população para definir os objetivos do Plano de acordo com os objetivos do Município, mais as mediações e relações entre ambos, numa cadeia lógica e científica têm que ser explicitadas e concretizadas. Nesse exercício nascerá a essência do PME, que é a definição das estratégias que garantirão a consecução ou o alcance das metas.
 
Ainda conforme a Secretária Municipal de Educação Elení Felipe, o município estará recebendo assessoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para a consecução desse trabalho em conjunto com os municípios de Fátima do Sul e Glória de Dourados. “Estamos confiantes no desempenho das equipes, e com certeza Jateí terá em breve o seu Plano Municipal de Educação” finaliza Felipe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos