Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Argentino Tevez é eleito o craque do Brasileiro 2005

6 Dez 2005 - 07h18
O argentino Carlos Tevez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu o prêmio "Craque de Ouro" na festa do "Craque Brasileirão 2005", que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu na noite desta segunda-feira, realizada no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

O craque argentino foi o capitão do time campeão da edição de 2005 do Brasileiro, e artilheiro do Corinthians no torneio, com 19 gols.

Tevez, que, além de chegar atrasado, foi um dos únicos que não compareceu de trajes sociais à cerimônia, desbancou nomes como Petkovic, do Fluminense, e Rafael Sobis, do Inter, outros postulantes ao prêmio de melhor, e também está na seleção dos melhores do Brasileiro.

O Corinthians foi o maior clube premiado, com cinco jogadores na seleção do Brasileiro 2005, seguido pelo Fluminense e o Inter, com dois.

O Goiás, terceiro colocado no Brasileiro, e que havia recebido cinco indicações, não teve nenhum jogador escolhido na seleção do campeonato.

A seleção do campeonato enfrentará o Corinthians, campeão desta edição, em jogo festivo, que será realizado no próximo domingo, dia 11, às 16h, no estádio do Morumbi. A seleção conta com Fábio Costa; Gabriel, Lugano, Gamarra e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Tinga, Roger e Petkovic; Tevez e Rafael Sóbis.

O técnico escolhido foi Muricy Ramalho, do Internacional, que recebeu o prêmio das mãos do treinador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira.

Numa prova de solidariedade ao mau momento que vive a arbitragem no Brasil, a CBF decidiu premiar os melhores árbitros da competição, e o escolhido foi o gaúcho Leonardo Gaciba, que desbancou o seu conterrâneo Carlos Eugênio Simon, o segundo colocado.

Simon, assim como todos os jogadores do São Paulo que foram indicados, não compareceu à premiação, por estar no Japão, na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Na cerimônia, apresentada pelos atores Evandro Mesquita e Marisa Orth, a CBF entregou o troféu de campeão aos vencedores das Séries A, B e C do Brasileiro (Corinthians, Grêmio e Remo, respectivamente).

O atacante Romário que, aos 39 anos, foi o artilheiro da competição, com 22 gols, ao contrário do que havia dito, compareceu à festa para receber o prêmio, e foi ovacionado pela platéia, que o aplaudiu de pé.

O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Zagallo, venceu na categoria homenagem especial.

 

 

Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS