Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

ANTT vem a MS para fiscalizar ferrovias sucateadas

31 Out 2009 - 06h38Por Folha de Dourados

Representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vêm a Mato Grosso do Sul no próximo mês para ver de perto a situação da malha ferroviária do Estado. A visita está marcada para o dia 20 de novembro no município de Corumbá. Nesta quinta-feira (29/10) o senador Delcídio do Amaral, que marcou a agenda a pedido do deputado estadual Paulo Duarte (PT), confirmou a visita ao deputado.

No mês de agosto Paulo Duarte participou de uma reunião, juntamente com o senador Delcídio, com o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, em Brasília. O diretor se comprometeu a vir ao Estado para verificar de perto a situação das ferrovias. Na reunião, Paulo Duarte levou ao conhecimento da ANTT o estado de má conservação em que se encontra a malha ferroviária do Estado, que é administrada pela empresa América Latina Logística (ALL). O parlamentar entregou ao diretor a representação que ingressou contra a ALL, em agosto de 2008, questionando a concessão da ferrovia do Estado à empresa. Com a ação, o deputado espera que a justiça obrigue a empresa a cumprir com sua obrigação, de recuperar a malha ferroviária, ou que a concessão seja suspensa.

De acordo com Bernardo Figueiredo, no trabalho técnico a ser realizado pela ANTT serão levantados o potencial do transporte da região de Corumbá e definidas as ações necessárias para recuperar a ferrovia, visando a prestação de um serviço público de qualidade. O diretor falou também da possibilidade de parcerias público-privadas. “A região tem um volume de carga e uma necessidade de transporte que viabiliza a atração de investidores privados, fora da concessão, para ajudar nesse resgate”, disse o diretor aos parlamentares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"