Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Alunos de MS apresentam projetos escolares em Belo Horizonte

17 Nov 2006 - 15h06
De 21 a 23 de novembro, acontece em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o Programa Nacional de Apoio às Feiras de Ciências da Educação Básica (Fenaceb). A Secretária de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) selecionou projetos de seis escolas estaduais para ser expostos no evento, que ocorrerá no Centro de Difusão de Ciência da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A Feira Nacional de Ciências da Educação Básica é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), na qual será exposta a produção científica elaborada nas escolas públicas de educação básica.

O evento tem o objetivo de estimular iniciativas estaduais, municipais e regionais desenvolvidas por professores e estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, nas diversas áreas do conhecimento. Além disso, a Fenaceb propõe estratégias visando à melhoria do ensino de ciências da natureza, matemáticas e tecnologias relacionadas e fomentar a iniciação cientifica na educação básica com a finalidade de elaboração e exposição de projetos.

Em Mato Grosso do Sul foram selecionados seis projetos. Um dos escolhidos foi o da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, de Campo Grande, que desenvolve o projeto Preservação da Água, que consiste em conscientizar a população contra o desperdício, para preservação da água, inclusive sobre o Aqüífero Guarani, de acordo com a estudante do terceiro ano do ensino médio, Glória Canário.

A Escola Estadual Waldemir Barros da Silva também participará da exposição com o projeto Problemas Ambientais da Região das Moreninhas, que se preocupa com a poluição e a falta de infra-estrutura no bairro das Moreninhas, em Campo Grande. Segundo a professora Valdireni Vugai, o bairro sofre com a falta de esgoto e com a poluição das indústrias da região.

O aluno Johan Willian Oliveira, do primeiro ano do ensino médio, da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, em Campo Grande, afirma que o projeto Transitando com Educação é Garantir a Vida foi proposto porque a escola está em um ponto critico do trânsito, onde não tem segurança para os alunos e as alunas que saem da escola.


Outros Projetos - Os demais projetos escolhidos pela SED foram Anjos Pintores, Escola Estadual José Barbosa Rodrigues (Campo Grande); Córrego Bandeira, Impactos Ambientais (amigos do Planeta Terra...Preservar é viver), da Escola Estadual João Carlos Flores (Campo Grande); e Segredo Vivo, Escola Estadual Padre João Greiner (Campo Grande).
 
 
APn

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação