Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Alunos de MS apresentam projetos escolares em Belo Horizonte

17 Nov 2006 - 15h06
De 21 a 23 de novembro, acontece em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o Programa Nacional de Apoio às Feiras de Ciências da Educação Básica (Fenaceb). A Secretária de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) selecionou projetos de seis escolas estaduais para ser expostos no evento, que ocorrerá no Centro de Difusão de Ciência da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A Feira Nacional de Ciências da Educação Básica é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), na qual será exposta a produção científica elaborada nas escolas públicas de educação básica.

O evento tem o objetivo de estimular iniciativas estaduais, municipais e regionais desenvolvidas por professores e estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, nas diversas áreas do conhecimento. Além disso, a Fenaceb propõe estratégias visando à melhoria do ensino de ciências da natureza, matemáticas e tecnologias relacionadas e fomentar a iniciação cientifica na educação básica com a finalidade de elaboração e exposição de projetos.

Em Mato Grosso do Sul foram selecionados seis projetos. Um dos escolhidos foi o da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, de Campo Grande, que desenvolve o projeto Preservação da Água, que consiste em conscientizar a população contra o desperdício, para preservação da água, inclusive sobre o Aqüífero Guarani, de acordo com a estudante do terceiro ano do ensino médio, Glória Canário.

A Escola Estadual Waldemir Barros da Silva também participará da exposição com o projeto Problemas Ambientais da Região das Moreninhas, que se preocupa com a poluição e a falta de infra-estrutura no bairro das Moreninhas, em Campo Grande. Segundo a professora Valdireni Vugai, o bairro sofre com a falta de esgoto e com a poluição das indústrias da região.

O aluno Johan Willian Oliveira, do primeiro ano do ensino médio, da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, em Campo Grande, afirma que o projeto Transitando com Educação é Garantir a Vida foi proposto porque a escola está em um ponto critico do trânsito, onde não tem segurança para os alunos e as alunas que saem da escola.


Outros Projetos - Os demais projetos escolhidos pela SED foram Anjos Pintores, Escola Estadual José Barbosa Rodrigues (Campo Grande); Córrego Bandeira, Impactos Ambientais (amigos do Planeta Terra...Preservar é viver), da Escola Estadual João Carlos Flores (Campo Grande); e Segredo Vivo, Escola Estadual Padre João Greiner (Campo Grande).
 
 
APn

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS