Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Agricultura de G. de Dourados recebe de 360 ton de calcário

21 Jul 2006 - 18h00

A prefeita de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur (PL) através da secretaria municipal de desenvolvimento econômico, numa parceria com Sda/Idaterra local , fez aquisição de 360 ton. de calcário,  objetivando a distribuição  beneficiando diretamente a agricultura  familiar do município. 

 

A aquisição do insumo faz parte do programa de fortalecimento da agricultura familiar do Mato Grosso do Sul – (MS Solidário),  que tem como principal objetivo fortalecer e melhorar as bases produtivas sustentáveis dos agricultores familiares, e é desenvolvido pela SDA/Idaterra.

 

Segundo Marcio Rodrigues, coordenador técnico do Idaterra de Glória de Dourados, esse calcário faz parte do Projeto: Calcário para Agricultura Familiar e vai beneficiar diretamente 60 familiares de agricultores do município, possibilitando a correção dos solos e o aumento da produtividade. Cada produtor vai receber em média 6.000 kg do insumo, o que é suficiente para corrigir uma área de 2,5 ha. (conforme análise de solos).

 

O calcário será utilizado nas atividades de sericicultura, bovinocultura de leite (capineiras/pastagem), culturas de mandioca, milho, amendoim, algodão, café, horticultura e culturas de auto consumo.

 

Marcio enfatiza que a parceria entre SDA/Idaterra e Prefeitura, através das secretárias de desenvolvimento econômico, obras, administração planejamento e finanças, foi fundamental para viabilizar a aquisição e distribuição do calcário, visto que o insumo encontrava-se no entreposto do Idaterra regional de Nova Andradina, e a Prefeita  Vera Baur, através das respectivas secretarias ordenou que fosse feito o transporte para o entreposto do Defap  (Departamento de Fomento Agropecuário de Gloria de Dourados). Marcio finaliza  lembrando  que o calcário tem o custo subsidiado pela prefeitura e está a disposição dos agricultores, estamos aguardando os   produtores que foram  cadastrados para receber o insumo,  que  procurem  o escritório do Idaterra de Glória de Dourados para realizar  a retirada.   

 

A prefeita Vera Baur tem determinado junto a secretaria municipal de desenvolvimento econômico,  com o trabalho da equipe de  técnicos agrícola, na coleta de amostra do solo e na  realização de  diversos trabalhos nas propriedades rurais. Há poucos dias foi concluído o  terraciamento objetivando a recuperação da pastagem, bem como a proteção da nascente do córrego Santo André na 5ª linha poente, através de estudos com  curvas de nível, e dessa forma  está sendo atendido varias  propriedades rurais com a distribuição de calcário,  preparação do solo para  a sericicultura e preparação de terrenos urbanos no cultivo de subsistência. 

 
 
Glória News

 

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro