Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Agricultura de G. de Dourados recebe de 360 ton de calcário

21 Jul 2006 - 18h00

A prefeita de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur (PL) através da secretaria municipal de desenvolvimento econômico, numa parceria com Sda/Idaterra local , fez aquisição de 360 ton. de calcário,  objetivando a distribuição  beneficiando diretamente a agricultura  familiar do município. 

 

A aquisição do insumo faz parte do programa de fortalecimento da agricultura familiar do Mato Grosso do Sul – (MS Solidário),  que tem como principal objetivo fortalecer e melhorar as bases produtivas sustentáveis dos agricultores familiares, e é desenvolvido pela SDA/Idaterra.

 

Segundo Marcio Rodrigues, coordenador técnico do Idaterra de Glória de Dourados, esse calcário faz parte do Projeto: Calcário para Agricultura Familiar e vai beneficiar diretamente 60 familiares de agricultores do município, possibilitando a correção dos solos e o aumento da produtividade. Cada produtor vai receber em média 6.000 kg do insumo, o que é suficiente para corrigir uma área de 2,5 ha. (conforme análise de solos).

 

O calcário será utilizado nas atividades de sericicultura, bovinocultura de leite (capineiras/pastagem), culturas de mandioca, milho, amendoim, algodão, café, horticultura e culturas de auto consumo.

 

Marcio enfatiza que a parceria entre SDA/Idaterra e Prefeitura, através das secretárias de desenvolvimento econômico, obras, administração planejamento e finanças, foi fundamental para viabilizar a aquisição e distribuição do calcário, visto que o insumo encontrava-se no entreposto do Idaterra regional de Nova Andradina, e a Prefeita  Vera Baur, através das respectivas secretarias ordenou que fosse feito o transporte para o entreposto do Defap  (Departamento de Fomento Agropecuário de Gloria de Dourados). Marcio finaliza  lembrando  que o calcário tem o custo subsidiado pela prefeitura e está a disposição dos agricultores, estamos aguardando os   produtores que foram  cadastrados para receber o insumo,  que  procurem  o escritório do Idaterra de Glória de Dourados para realizar  a retirada.   

 

A prefeita Vera Baur tem determinado junto a secretaria municipal de desenvolvimento econômico,  com o trabalho da equipe de  técnicos agrícola, na coleta de amostra do solo e na  realização de  diversos trabalhos nas propriedades rurais. Há poucos dias foi concluído o  terraciamento objetivando a recuperação da pastagem, bem como a proteção da nascente do córrego Santo André na 5ª linha poente, através de estudos com  curvas de nível, e dessa forma  está sendo atendido varias  propriedades rurais com a distribuição de calcário,  preparação do solo para  a sericicultura e preparação de terrenos urbanos no cultivo de subsistência. 

 
 
Glória News

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação