Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 18 de setembro de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
TENSÃO NA VENEZUELA

Vídeos mostram reações nas ruas após Guaidó anunciar 'fim da usurpação' de Maduro na Venezuela

Para além de gritos de apoio a Guaidó, as imagens registram grupos de manifestantes buscando se proteger de bombas de gás lacrimogêneo lançadas no local.

30 Abr 2019 - 14h07Por Extra

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a movimentação devenezuelanos pelas ruas de Caracas após o líder opositor Juan Guaidó — que em janeiro se proclamou presidente interino com o apoio da Assembleia Nacional de maioria opositora — publicar em suas redes sociais nesta manhã um vídeo, gravado próximo à base militarde La Carlota, no bairro de Altamira, no qual anuncia "o fim definitivo da usurpação" do poder pelo presidente Nicolás Maduro.

Para além de gritos de apoio a Guaidó, as imagens registram grupos de manifestantes buscando se proteger de bombas de gás lacrimogêneo lançadas no local. Militares armados e carros blindados se juntam aos civis nas ruas, enquanto motoristas fazem "buzinaços" na cidade.

São poucos os registros online do que ocorre nesta terça-feira no país, já que o acesso à internet está muito restrito. A deputada opositora Gaby Arellano denunciou que o regime chavista derrubou a rede em todo o país. Segundo o portal "NetBlocks.org", que rastreia o funcionamento de internet pelo mundo, sites como YouTube, Bing, Google e até o sistema operacional Android estão fora do ar ou funcionando precariamente no país.

No vídeo publicado nesta manhã, Guaidó aparece cercado de militares e afirma que "hoje valentes soldados acudiram a nosso chamado" e conclama a população a ir às ruas. "Povo da Venezuela, começou o fim da usurpação. Neste momento, me encontro com as principais unidades militares da nossa Força Armada, dando início à fase final da Operação Liberdade", escreveu o líder opositor em sua conta no Twitter.

O governo, que garante não haver mobilização militar em favor da oposição além de um "reduzido grupo de traidores", denunciou uma tentativa de golpe de Estado e convocou cidadãos ao Palácio de Miraflores para a defesa do regime. Interlocutores da oposição disseram ao GLOBO que "está em marcha um golpe de Estado e a fase final da Operação Liberdade".

Para assistir ao video clik no link abaixo:

https://extra.globo.com/noticias/mundo/videos-mostram-reacoes-nas-ruas-apos-guaido-anunciar-fim-da-usurpacao-de-maduro-na-venezuela-23631875.html

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - TURISMO E DIVERSÃO
Aqua Park abre temporada neste sábado, Veja como vai funcionar em Fátima do Sul
GASOLINA SEM REAJUSTE
Sinpetro diz que não haverá reajuste imediato no preço dos combustíveis
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Dourados renova concessão com Sanesul e garante continuidade dos investimentos de R$ 241,5 milhões
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo Federal garante a Reinaldo Azambuja aeronaves e recursos para combater queimadas
JATEÍ - MAIS 30 CASAS
Prefeitura e Agehab fazem sorteio de 30 Casas Populares nesta segunda-feira em Jateí
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo do Estado efetua repasses de R$ 2,9 milhões à saúde de Dourados
JATEÍ - ASFALTO JÁ É REALIDADE
Ruas se transformam com a chegada do asfalto que já é realidade para os moradores em Jateí
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo Presente: Figueirão pede equipamentos e destaca municipalismo do governador Reinaldo Azambuj
AÇÕES DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha vai mobilizar prefeitos e bancadas por solução de tráfego na BR-163
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Em encontro com prefeitos, Azambuja diz que todas as escolas estaduais serão reformadas