Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
sexta, 20 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA PORTUGUESA
JATEI

Curso de Regularização Fundiária Urbana corresponde expectativas em Jateí

o treinamento envolveu, além de Jateí, os municípios de Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Vicentina, Fátima do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina e Glória de Dourados.

21 Mar 2019 - 14h21Por Alvorada Informa

Aberto na última quarta-feira (20), na cidade de Jateí, o curso de Regularização Fundiária Urbana correspondeu expectativas, com a participação maciça de servidores públicos dos municípios que compreendem a área de abrangência.

Nessa primeira etapa, o treinamento envolveu, além de Jateí, os municípios de Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Vicentina, Fátima do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina e Glória de Dourados.

A série de treinamentos está sendo promovida pela  Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) visando levar aos servidores públicos municipais o conhecimento da Lei Federal número 13.465/2017, que trata sobre esse tema.

Durante a abertura do evento, ocorrida pela manhã no Centro Cultural de Jateí, o prefeito Eraldo Jorge Leite, Tesoureiro da Assomasul, deu boas vindas a todos, desejou sucesso no decorrer das atividades e destacou a importância da qualificação dos servidores no momento em que o poder público precisa se adequar às exigências da lei.   

O diretor Financeiro da Assomasul, Diego Abud, representou o presidente Pedro Caravina no ato de abertura do evento, que também contou com a participação da assistente-técnica Ana Cristina, da Central de Projetos, da entidade.

Esse foi mais um treinamento dentro do cronograma estabelecido pela diretoria entidade de levar cursos de qualificação aos servidores públicos municipais, a exemplo de outros já realizados pela diretoria como forma de melhorar o atendimento a população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

PRÓXIMO  CURSOS

O curso terá sequencia nas cidades de Coxim (24/4), Três Lagoas (23/5), Amambai (18/6), Campo Grande (26/7) e Bonito (13/8).

O treinamento envolve, entre outros, divulgação da legislação vigente, apresentação de como realizar a coleta dos dados no campo, registro dos dados em planilhas, enquadramento das modalidades de regularização REURB-S ou REURB-E, decisão sobre os instrumentos de regularização; legitimação fundiária e legitimação de posse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BAFÃO
VÍDEO: Edil se exalta e rasga projeto reprovado na cara de vereadores na capital
GOVERNO PRESENTE
Prefeito de Camapuã pede reforma de ginásio e abatedouro municipal
VICENTINA - PALAVRAS DO PREFEITO
Prefeito fala do desafio de ser político e de realizar sonhos que viu seu pai sonhar para Vicentina
VICENTINA - NESTA SEXTA-FEIRA
VICENTINA: Nesta sexta tem Projeto Viva Melhor com aula de Ritmos, apresentações culturais e bailão
DEMISSÃO VOLUNTÁRIA
Com PDVs deferidos, Governo terá redução anual de R$ 8 milhões na despesa de pessoal
FÁTIMA DO SUL - TURISMO E DIVERSÃO
Aqua Park abre temporada neste sábado, Veja como vai funcionar em Fátima do Sul
GASOLINA SEM REAJUSTE
Sinpetro diz que não haverá reajuste imediato no preço dos combustíveis
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Dourados renova concessão com Sanesul e garante continuidade dos investimentos de R$ 241,5 milhões
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo Federal garante a Reinaldo Azambuja aeronaves e recursos para combater queimadas
JATEÍ - MAIS 30 CASAS
Prefeitura e Agehab fazem sorteio de 30 Casas Populares nesta segunda-feira em Jateí