Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
JATEI

Curso de Regularização Fundiária Urbana corresponde expectativas em Jateí

o treinamento envolveu, além de Jateí, os municípios de Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Vicentina, Fátima do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina e Glória de Dourados.

21 Mar 2019 - 14h21Por Alvorada Informa

Aberto na última quarta-feira (20), na cidade de Jateí, o curso de Regularização Fundiária Urbana correspondeu expectativas, com a participação maciça de servidores públicos dos municípios que compreendem a área de abrangência.

Nessa primeira etapa, o treinamento envolveu, além de Jateí, os municípios de Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Vicentina, Fátima do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina e Glória de Dourados.

A série de treinamentos está sendo promovida pela  Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) visando levar aos servidores públicos municipais o conhecimento da Lei Federal número 13.465/2017, que trata sobre esse tema.

Durante a abertura do evento, ocorrida pela manhã no Centro Cultural de Jateí, o prefeito Eraldo Jorge Leite, Tesoureiro da Assomasul, deu boas vindas a todos, desejou sucesso no decorrer das atividades e destacou a importância da qualificação dos servidores no momento em que o poder público precisa se adequar às exigências da lei.   

O diretor Financeiro da Assomasul, Diego Abud, representou o presidente Pedro Caravina no ato de abertura do evento, que também contou com a participação da assistente-técnica Ana Cristina, da Central de Projetos, da entidade.

Esse foi mais um treinamento dentro do cronograma estabelecido pela diretoria entidade de levar cursos de qualificação aos servidores públicos municipais, a exemplo de outros já realizados pela diretoria como forma de melhorar o atendimento a população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

PRÓXIMO  CURSOS

O curso terá sequencia nas cidades de Coxim (24/4), Três Lagoas (23/5), Amambai (18/6), Campo Grande (26/7) e Bonito (13/8).

O treinamento envolve, entre outros, divulgação da legislação vigente, apresentação de como realizar a coleta dos dados no campo, registro dos dados em planilhas, enquadramento das modalidades de regularização REURB-S ou REURB-E, decisão sobre os instrumentos de regularização; legitimação fundiária e legitimação de posse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA
Confira a programação dos Shows da Festa da Fogueira de Jateí
VICENTINENSES JÁ EM TRÊS LAGOAS
Atletas Vicentineses já se encontram em Três Lagoas para os jogos escolares da Juventude
AÇÕES ROSE MODESTO
Rose Modesto quer aumentar pena por feminicídio, Assista a entrevista
JUSTO - NO SENADO
Comissão do Senado aprova projeto que obriga presos a pagarem por suas despesas
VICENTINA - SHOW CONFIRMADO
Confirmado, Maiara e Maraisa é uma das atrações dos festejos do aniversário de Vicentina
MOTIVAÇÃO POLITICA
Vereador é preso em posse de armas supostamente usadas em atentado contra casa de prefeito
RACHADINHA
Parentes empregados pela familia Bolsonaro devolviam até 90% dos salários
AÇÕES ROSE MODESTO
Deputada Rose Modesto cobra de Ministro da Educação retomada de investimentos para setor educacional
PROTESTO NACIONAL
Milhares protestam contra bloqueios na Educação, Bolsonaro chama manifestantes de 'idiotas úteis'
INVASÃO DE TERRAS
Secretário reclama de 144 áreas invadidas e imagem de produtor vilão