Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
TRAGEDIA

Pai tenta salvar filho em incêndio, mas os dois morrem

Vizinhos relataram que o pai, desesperado, tentou salvar o bebê passando-o pelas grades de uma janela, mas não conseguiu

17 Set 2019 - 13h48Por Extra

Pai e filho morreram, na manhã desta terça-feira, em um incêndio em um apartamento em Higienópolis, na Zona Norte do Rio. Parentes dos dois entraram em desespero quando chegaram ao local e souberam das mortes. Vizinhos relataram que o pai, desesperado, tentou salvar o bebê passando-o pelas grades de uma janela, mas não conseguiu. O pai foi identificado como Marley e o filho, Gabriel.

Síndico do prédio, João dos Santos disse que, quando ouviu os gritos por socorro, tentou ajudar desligando o gás e a luz do prédio. Ele informou que Marley e a mulher tentaram por diversas vezes ter um bebê, que era muito amado pela família. Eles viram de Angola há cerca de 20 anos. A mulher não estava no local na hora do incêndio. De acordo com vizinhos, ela passa dias na casa de um parente na Penha. Ainda não há informações sobre o que iniciou o fogo.

- Muitos vizinhos subiram na marquise para tentar quebrar a grade. Alguns se queimaram. O fogo foi muito rápido, não deu tempo de os bombeiros chegarem.

Carlos Eduardo Melo foi um dos viizinhos que tentou ajudar no resgate.

- Ele (Marley) tentava abrir a grade ou passar a criança por ela, sempre com o bebê no colo. Algumas pessoas tentaram usar o extintor, mas o fogo estava muito alto - relatou. Segundo ele, a família morava há pouco tempo no prédio.

Segundo Melo, o fogo já estava reduzido quando os bombeiros chegaram ao local. O incêndio teria durado entre cinco e dez minutos.

- Tentamos o tempo todo ajudar, fizemos tudo que podíamos e ele também. Se os bombeiros chegassem em 10 minutos, mesmo assim eles não teriam sido salvos. Quando as chamas chegaram nele, o bebê já estava no chão.

Os corpos das vítimas foram levados por volta de 11h30m, momento em que parentes dos dois chegaram. Alguns desmaiaram ao ver a cena.

Uma equipe de salvamento do quartel de Ramos do Corpo de Bombeiros foi acionada às 8h40. Agentes da CET-Rio e policiais militares também foram até o local. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR), houve interdição da Rua Ubiratã, onde está localizado o imóvel, na altura da Rua Andiara, para a ação dos bombeiros.

Outros incêndios

Na tarde de segunda-feira, chamas se alastraram pela cobertura de um edifício na Tijuca. Ninguém ficou ferido. Na noite da última quinta-feira, no mesmo bairro, um incêndio no Hospital Badim causou a morte de 14 pessoas.

* Estagiária sob supervisão de Luciano Garrido

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS