Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
naviraí - operação Atenas

Juiz restabelece prisão preventiva e Vereador de Naviraí é transferido para Campo Grande

23 Out 2014 - 14h36Por Tanamidia Naviraí

O vereador e advogado Marcus Douglas Miranda, que foi preso durante a "Operação Atenas" desencadeada pela Polícia Federal e o Ministério Público, foi transferido na manhã de hoje para um uma sala especial junto ao Quartel Militar em Campo Grande, após o Juiz de Naviraí restabelecer sua prisão preventiva.

Marcus Douglas estava em prisão domiciliar deste a noite do último dia (09), quando deixou o Presidio de Naviraí, após ter conseguido um Habeas Corpus, que foi impetrado pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), junto ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul em Campo Grande, o qual foi concedido pelo desembargado relator Manoel Mendes Carli.

A prisão domiciliar havia sido concedida, pois a OAB afirma que não existe "sala de estado maior", a qual é destinada ao advogado para que ele fique recolhido. Mesmo em prisão domiciliar, os motivos que levaram a prisão de Marcus Douglas não foram contestados e continuaram validos.

Na segunda-feira (20), o juiz da Vara Militar de Campo Grande, encaminhou um oficio informando ao juiz da vara criminal de Naviraí, que nas dependências do Quartel Militar da capital, havia uma sala disponível para receber e custodiar Marcus Douglas.

O juiz então encaminhou o oficio ao Ministério Público de Naviraí, onde após ser analisado pelos promotores de Justiça Letícia Rossana Pereira Ferreira e Paulo da Graça Riquelme de Macedo Junior, foi pedido para que fosse restabelecida a prisão e a transferência de Marcus Douglas para Campo Grande.

Nas alegações dos promotores consta que Marcus Douglas em prisão domiciliar estava com acesso a telefone, internet, podendo assim ter contatos com testemunhas e assim atrapalhar as investigações e colheitas de provas.

O pedido restabelecida a prisão de Marcus Douglas foi feito direto ao Juiz da vara criminal de Naviraí, haja visto que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, já havia julgado no mérito seu pedido de Habeas Corpus.

Na manhã de hoje, após o Juiz de Naviraí acatar ao pedido da Ministério Público, Marcus Douglas foi conduzido pela Polícia Federal até o Quartel Militar em Campo Grande, onde ele ficará em uma sala sem grade, com cama, ventilação e sanitário individual. O local em questão é onde ficam custodiados oficias militares de Mato Grosso do Sul, sendo apto a custodiar oficias até Coronel, que no caso é a patente mais elevada das instituições militares estaduais.

Presido de Naviraí
O vereador Carlos Alberto Sanches, o presidente da Câmara Cicero dos Santos, o “Cicinho do PT”, o vereador Adriano José Silvério e mais quatro assessores da Câmara Municipal de Naviraí, também presos na Operação Atenas, continuam presos no Presido de Naviraí. Já a vereadora Solange Olímpia Pereira de Castro Melo e a mulher do presidente da câmara Mainara Santos, que também foram presas na operação, estão em um Presidio feminino.

Todas as pessoas presas durante a operação, são acusadas de extorquir empresários em troca da liberação de alvará, fraudar licitações, receber diárias da Câmara por viagens que nunca aconteceram e contratar funcionários para o Legislativo e obrigá-los a fazer empréstimos consignados e ficar com parte desse dinheiro.

As prisões foram feitas após escutas da Polícia Federal durante as investigações que desencadeou a “Operação Atenas”. As escutas revelam que os vereadores presos zombaram da população usando diversos palavrões, combinaram a contratação em órgãos públicos e ainda dizem que “Quem não rouba, não é lembrado”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação