Menu
SADER_FULL
sexta, 25 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
CAMPO GRANDE

Garota de 18 anos aborta e põe feto em bacia na despensa de casa

4 Abr 2017 - 13h37Por CAMPO GRANDE NEWS

Feto foi encontrado dentro de uma bacia na despensa de uma casa, na Travessa Aziole Corrêa, na noite de segunda-feira (3), no Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande. O bebê aparentava ter de 28 a 30 semanas. Nos últimos 20 dias, quatro casos semelhantes foram registrados pela Polícia Civil da Capital.

Conforme o delegado Thiago Macedo, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, a menina de 18 anos abortou pela manhã e ainda não se sabe se foi espontâneo ou intencionalmente.

A mãe dela, então, colocou o feto em uma bacia e levou a filha ao posto de saúde da região. Lá, uma assistente social orientou que a mulher informasse o caso à polícia, que em seguida foi acionada.

A menina perdeu muito sangue e foi transferida para a Maternidade Cândido Mariano, onde passou por transfusão de sangue. “Ela está sedada e ainda não tem condições de ser ouvida”, diz o delegado.

Em depoimento, a mãe afirmou que não sabia da gravidez, embora tivesse desconfiado. O namorado da jovem já foi identificado e deve prestar esclarecimento ainda hoje na delegacia.

Casos - Nos últimos dias, fatos semelhantes têm sido registrados na Capital. No dia 15 de março, uma mulher foi socorrida até o Hospital Regional Rosa Pedrossian, após abortar um feto de quatro meses na sua casa, também no Bairro Aero Rancho. A Polícia Civil descobriu o caso após denúncia da família do namorado da garota.

Também no mesmo dia, uma adolescente de 17 anos abortou o bebê de cinco meses e o enterrou nos fundos da casa onde morava no Bairro Guanandi. A menina enterrou o feto em uma caixa de papelão, com flores e um rosário dentro.

No dia 25 do mesmo mês, moradores de uma casa na Rua Belém, no Jardim Imá, região oeste, encontraram um feto que estava conservado dentro de um pote de vidro tampado, enterrado no quintal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FACÇÃO CRIMINOSA
Corpo de homem desaparecido é encontrado degolado em milharal
PERDEU O CONTROLE DA DIREÇÃO
Carro pega fogo na avenida
CACHAÇA
Condutor embriagado é preso após causar acidente na BR-267 em Bataguassu
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível
TRABALHO ESCRAVO
Ministério do Trabalho resgata 15 trabalhadores de situação degradante
GREVE CONTINUAM
Caminhoneiros desmentem acordo com Governo e mantêm paralisação na Capital
CRUELDADE
Pastor abusou, agrediu e matou filho e enteado carbonizados
DO CONTRA
Homem enfrenta caminhoneiros com motosserra em rodovia; veja o vídeo
NA RODOVIA
Carro furtado é encontrado sem as rodas e incendiado