Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Sidrolândia - CRIME

Estelionatário usa nome de Juiz e dá golpe em Prefeitura de Sidrolândia

11 Jun 2015 - 10h45Por SidrolandiaNews

No final da tarde de hoje (10), o juiz presidente da comarca de Sidrolândia Drº FERNANDO MOREIRA FREITAS DA SILVA, convocou a impressa com intuito de relatar um estelionato que ocorreu hoje pela manhã na cidade.

Na entrevista Drº Fernando disse que um estelionatário ligou na prefeitura se passando por ele, solicitando um veículo e um motorista para que ficasse a sua disposição para que o mesmo pudesse atender alguns procuradores Federais que estariam na cidade.

Na ocasião e usando de artimanhas deixou um número de telefone à administração da prefeitura que repassou ao motorista para que este pudesse receber informações e supostas ligações do Juiz.

A caminho do fórum para se apresentar àquele magistrado, o motorista que não teve seu nome revelado recebeu uma ligação do estelionatário onde o mesmo deu orientação para que o motorista se dirigisse até uma lotérica da cidade para que efetuasse recargas de celular.

A pedido do suposto juiz, assim fez o motorista ao chegar na lotérica colocando o estelionatária para conversar com o proprietário daquela empresa. Não desconfiando de nada, e acreditando realmente de estar conversando com o Juiz da cidade, o proprietário autorizou que fossem colocados recargas em diversos números o valor total de R$ 11.000,00 (Onze mil reais).

Se não bastasse tamanha audácia, ainda no dia de hoje os funcionários do fórum receberam uma ligação onde quem estava fazendo o contato disse que precisava passar um orçamento a pedido do Drº Fernando de uma “Pá carregadeira”, esta pessoa já estaria com os valores para ser passados ao juiz.

Doutor Fernando relatou que este tipo de criminoso usa de artimanhas como uma boa fala, e um linguajar para convencer quem está do outro lado da linha. Disse que o que ocorreu hoje é o famoso golpe dos presídios, onde os detentos dispõem de tempo para arquitetar os golpes.

O site Sidrolândia News perguntou ao meritíssimo Juiz o porquê de não estalarem nos presídios os bloqueadores de celulares evitando estes crimes de estelionato entre outros:  Em resposta, doutor Fernando disse que o maior problema de se instalar bloqueadores nos presídios é que quase todos sejam eles Estaduais ou Federais, são dentro da cidade e que não tem como este aparelho bloquear somente os presídios que isto afetaria também toda a comunidade que moram perto dos presídios.

Mas que há um estudo para que sejam implantados de forma centralizadora e restrita estes bloqueadores somente para dentro dos presídios.

O intuito de ter chamado a impressa local é para que toda a população fique atenta a supostas ligações, e que se alguém foi vítima de alguma extorsão que procure a delegacia de polícia para que as devidas providências sejam tomadas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação