Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CRIME DE RECEPTAÇÃO

Camelódromo é destino final da maioria de celulares roubados

Esta constatação levou policia a realizar operação no centro comercial

21 Mai 2019 - 15h22Por Correio do Estado

Operação que mirou a revenda de produtos roubados no Camelódromo em Campo Grande foi desencadeada após o serviço de inteligência da Polícia Civil constatar que a maioria dos celulares furtados ou roubados na Capital tinham como última localização o centro comercial. Uma pessoa foi presa na ação, realizada na manhã desta terça-feira (21).

Conforme o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto (Derf), Reginaldo Salomão, o fato dos celulares “desaparecerem” do rastreamento dentro do Camelódromo levantou suspeitas e, inicialmente, a ação foi para orientação aos comerciantes.

Um homem foi preso porque havia contra ele mandado de prisão em aberto e quatro motocicletas, que estavam estacionadas em frente ao centro comercial e com a documentação irregular, foram apreendidas.

Ainda segundo o delegado, muitos crimes de latrocínio que acontecem na Capital tem relação com celular e o objetivo é coibir a revenda destes aparelhos produtos de crime. “Cerca de 90% dos roubos são de celular e normalmente as vítimas são adolescentes e mulheres”, disse Salomão.

Todos os vendedores que têm bancas relacionadas aos aparelhos receberam orientações dos policiais e foi repassado a eles um canal, onde eles podem repassar fotos e informações de quem levar celulares ou peças furtadas.

Na operação foi constatado ainda que muitos celulares são vendidos nos boxes sem nota fiscal, da mesma forma que para peças e demais produtos não é fornecida a nota. Essas constatações serão repassadas para a Receita Federal para as providências cabíveis.

Participaram da ação quatro delegados, 40 investigadores, seis escrivães, 25 guardas municipais e três fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). Ação semelhante será realizada em outros dois pontos da Capital, que não foram divulgados para não atrapalhar os trabalhos.

Além da Derf, que comandou a operação, houve apoio da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) e Delegacia de Homicídios.

A operação foi batizada de Martin Cooper, em referência ao engenheiro eletrotécnico e designer norte-americano, considerado o pai do telefone celular.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS