Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Caarapó

Indígena de 36 anos é assassinado brutalmente a facadas na aldeia Te’ Ýikue

O indivíduo Djacir Chamorro Nunes (22) é acusado de esfaquear friamente a vítima que morreu no local.

25 Fev 2018 - 07h09Por Caarapo News

O indígena Silisberto Vilhalva (36) foi brutalmente assassinato na noite desta sexta-feira (23), na aldeia Te’ Ýikue de Caarapó. O indivíduo Djacir Chamorro Nunes (22) é acusado de esfaquear friamente a vítima que morreu no local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Caarapó, o fato aconteceu por volta das 20h. A guarnição foi informada através de um tio da vítima.

Consta no BO que familiares ao chegarem no local se depararam com Silisberto caído e o acusado Djacir ao lado sentado, ao passo que, o mesmor ao vê-los levantou-se e jogou a faca no chão e ajoelhou-se pedindo desculpas aos capitães.

Uma testemunha indagou a Djacir sobre o ocorrido e se havia mais alguém com ele no local, e de imediato o mesmo o respondeu que não, que estava sozinho.

Na ocasião foi acionada a Polícia (Força Nacional) para se deslocarem até o local. Que a Força Nacional em pouco tempo chegou como também o Corpo de Bombeiros.

Djacir foi encaminhado ao Hospital Beneficente São Mateus pelo fato de se encontrar com alguns ferimentos, onde ficou sob escolta policial militar.

A equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG),  a Perícia Criminal, o serviço funerário bem como o delegado titular se dirigiram ao local.

Que a equipe policial se deslocou até o local para colherem as informações preliminares do fato bem como realizar a perícia criminal.

Alguns objetos apreendidos que estavam em posse da vítima, do autor, e arredores foram encaminhados até a delegacia. Foi encontrado no corpo da vítima uma faca medindo aproximadamente 20 cm e uma porção de uma substância análoga à maconha.

Sendo que o chão encontravam-se outras duas facas. Que nas proximidades foi encontrado, no lixo, uma porção de maconha pesando aproximadamente 277 kg a qual era da vítima, segundo a testemunha ‘A’.

A testemunha ‘A’, a qual era convivente da vítima por aproximadamente 1 ano e seis meses, sendo seu terceiro amásio, estava em casa com a vítima, sendo que esta última permaneceu deitada na rede enquanto a mesma  entrou para fritar carne.

Sendo que ao retornar cerca de 10 minutos depois, encontrou seu amásio sendo atacado brutalmente pelo seu irmão (Djacir) onde ele segurava a cabeça da vítima e a cortava friamente.

Ao ver a terrível cena “A” saiu correndo do local pedindo socorro. Que foi até à igreja Deus é Amor Ponto II e informou o fato a um sobrinho.

Conforme o BO estavam presentes na casa da vítima momentos antes do fato, algumas pessoas da família e que a metros dali estavam, pela parte da manhã, estavam juntos bebendo próximo a um buraco que cavaram.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Dias 14, 15 e 16 de Março
Pé Legal Calçados de Fátima do Sul apresenta: O 1° Torra Torra - tudo pela metade do preço
TRAGÉDIA EM CULTURAMA
Culturama de luto, adolescente morre ao cair de trator

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS