Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de janeiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER BET
GUGU LIBERATO

Doação de órgãos de Gugu é concluída; família escreveu carta para ser lida antes da cirurgia

O desejo de Gugu Liberato, morto na última sexta, dia 22, de doar todos os seus órgãos foi atendido.

25 Nov 2019 - 10h08Por Extra

O desejo de Gugu Liberatomorto na última sexta, dia 22, de doar todos os seus órgãos foi atendido. A cirurgia foi realizada nos Estados Unidos, na madrugada de sábado para domingo, e durou cerca de seis horas. Antes do procedimento ser feito, familiares do apresentador escreveram uma carta, como se estivesse sido feita por Gugu, para ser lida:

“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.

Gugu”

O apresentador Gugu LiberatoO apresentador Gugu Liberato Foto: Edu Moraes/Record/02.02.2016

Cinquenta pessoas poderão ser beneficiadas pelos órgãos do apresentador. A equipe médica foi questionada se algum brasileiro poderia receber o transplante, mas devido à distância e o tempo de viagem, isso não foi possível. Os médicos, que participaram da cirurgia, também prestaram uma homenagem ao ex-apresentador da Record.

“Momento de honra,

Neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos. Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente.”

Gugu ao lado de Silvio Santos, dono do Sistema Brasileira de Televisões (SBT), que foi a primeira emissora do apresentador, em 1988Gugu ao lado de Silvio Santos, dono do Sistema Brasileira de Televisões (SBT), que foi a primeira emissora do apresentador, em 1988 Foto: Antônio Carlos Piccino

Com a cirurgia concluída, o corpo de Gugu foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil) para os exames necessários. Ainda não há previsão de liberação do corpo na funerária para que seja feito o translado para o Brasil e, assim, ser realizado o velório e o sepultamento. Como foi informado, a ideia é que Gugu seja velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e o sepultamento no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai, Augusto Claudino Liberato.

Gugu teve morte cerebral confirmada na noite desta sexta-feira, dia 22, após sofrer um acidente em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele tinha 60 anos de idade. A família decidiu doar os órgãos, em respeito a um pedido do apresentador. A carta lida antes da cirurgia não foi a única homenagem feita. Nas redes sociais, tanto João Augusto, o filho mais velho, como Sofia, uma das gêmeas, escreveram textos emocionados.

Gugu Liberato com os filhos João Augusto, Marina e Sofia

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASOS RAROS
Duas crianças morrem em uma semana, após sofrer AVC, preocupa classe médica
LUTO - FATIMA DO SUL
Faleceu aos 46 anos Evandro Caetano, irmão da Sandra Guiza Malhas de Fátima do Sul
LUTO NA MÚSICA
Cantor sofre infarto, fã tenta reanimá-lo, mas ele morre no palco
TRISTEZA
Mesmo sem cirurgia, gêmeas siamesas não resistem e morrem em MS
TRAGEDIA NA RODOVIA DO PERU
Velório de brasileira que morreu após acidente no Peru ocorre nesta quarta-feira em MS; corpo será c
LUTO - FATIMA DO SUL
Faleceu a Srª Maria Silva, irmã da Marilene Maria da Igreja Adventista de Fátima do Sul
SELFIE DA MORTE
Jovem morre afogada após chamar amiga para tirar 'selfie' em cachoeira
LUTO - IASD
Morre primeiro líder máster de desbravadores investido no Brasil
DENGUE MORTAL
Dengue hemorrágica mata contador em Campo Grande
NEGLIGÊNCIA?
Morre Gloriadouradense pisoteado por égua no dia de Natal, após 17 dias em hospital