Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
GUGU LIBERATO

Doação de órgãos de Gugu é concluída; família escreveu carta para ser lida antes da cirurgia

O desejo de Gugu Liberato, morto na última sexta, dia 22, de doar todos os seus órgãos foi atendido.

25 Nov 2019 - 10h08Por Extra

O desejo de Gugu Liberatomorto na última sexta, dia 22, de doar todos os seus órgãos foi atendido. A cirurgia foi realizada nos Estados Unidos, na madrugada de sábado para domingo, e durou cerca de seis horas. Antes do procedimento ser feito, familiares do apresentador escreveram uma carta, como se estivesse sido feita por Gugu, para ser lida:

“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.

Gugu”

O apresentador Gugu LiberatoO apresentador Gugu Liberato Foto: Edu Moraes/Record/02.02.2016

Cinquenta pessoas poderão ser beneficiadas pelos órgãos do apresentador. A equipe médica foi questionada se algum brasileiro poderia receber o transplante, mas devido à distância e o tempo de viagem, isso não foi possível. Os médicos, que participaram da cirurgia, também prestaram uma homenagem ao ex-apresentador da Record.

“Momento de honra,

Neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos. Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente.”

Gugu ao lado de Silvio Santos, dono do Sistema Brasileira de Televisões (SBT), que foi a primeira emissora do apresentador, em 1988Gugu ao lado de Silvio Santos, dono do Sistema Brasileira de Televisões (SBT), que foi a primeira emissora do apresentador, em 1988 Foto: Antônio Carlos Piccino

Com a cirurgia concluída, o corpo de Gugu foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil) para os exames necessários. Ainda não há previsão de liberação do corpo na funerária para que seja feito o translado para o Brasil e, assim, ser realizado o velório e o sepultamento. Como foi informado, a ideia é que Gugu seja velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e o sepultamento no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai, Augusto Claudino Liberato.

Gugu teve morte cerebral confirmada na noite desta sexta-feira, dia 22, após sofrer um acidente em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele tinha 60 anos de idade. A família decidiu doar os órgãos, em respeito a um pedido do apresentador. A carta lida antes da cirurgia não foi a única homenagem feita. Nas redes sociais, tanto João Augusto, o filho mais velho, como Sofia, uma das gêmeas, escreveram textos emocionados.

Gugu Liberato com os filhos João Augusto, Marina e Sofia

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS