Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - MAIS MÉDICOS

Glória de Dourados fortalece saúde e já trabalha com dois médicos Cubanos

25 Mar 2014 - 20h16Por DEMERVAL NOGUEIRA / FÁTIMA NEWS

O município de Glória de Dourados recepcionou os médicos clínicos gerais, Yeniel Perez Fernandez e Geraldo Reyes Reyes, que vão prestar serviços nos programas Estratégia Saúde da Família (ESF's), a partir do mês de abril. Os médicos cubanos foram recebidos pelo prefeito Arceno Athas Júnior e o secretário municipal de Saúde, Fausto José de Souza. 

Os dois médicos se formaram em medicina na cidade de Santiago de Cuba. Yeniel Perez tem 12 anos de trabalho e já exerceu a profissão por 3 anos na Venezuela. Geraldo Reyes tem 20 anos de experiência e também já trabalhou na Venezuela por um período de 6 anos, ambos nos serviços de saúde pública venezuelano.

O prefeito Arceno Athas Júnior deu boas vindas aos novos integrantes do quadro de médicos da família, destacou a importância da presença dos dois profissionais em Glória de Dourados, elogiou o Programa Mais Médicos e salientou, "com mais dois médicos faremos uma saúde ainda melhor em nosso município", disse o prefeito. Athas disse também que "os novos profissionais da área vão se juntar aos demais doutores, Hélia, Eduardo, David e Hudson, desta forma terão seis médicos atuando na área de saúde pública do nosso município".

Para o secretário municipal de Saúde, Fausto José de Souza, "a presença de mais dois profissionais na área médica reforça ainda mais o nosso sistema de trabalho, que sempre objetivamos atender a população dentro de um patamar considerado bom. Tudo isto graças aos esforços do prefeito Arceno Athas Júnior que sempre tem envidado esforços no sentido de melhorar e aumentar o quadro de profissionais e consequentemente, a saúde em nosso município", descreve Souza. O Programa Mais Médicos vai contar com 13.225 médicos atuando em todo o país até abril, atendendo à demanda apresentada pelos municípios. O programa foi criado pelo governo federal em julho de 2013.

O médico Yeniel Perez disse, "tenho uma ótima expectativa de trabalho e pretendo exercer a função da melhor forma possível, atendendo os mais carentes e com o objetivo de inserir a comunidade como um todo em nossa área de trabalho". Por outro lado, Geraldo Reyes argumentou, "sentimo-nos bem com a acolhida por parte do prefeito e demais autoridades e esperamos atender o público alvo, com o maior carinho possível e usando nossos conhecimentos dentro da medicina com o intuito de dar a nossa parcela de contribuição aqueles que mais necessitam da saúde pública".  Reyes disse que já mantiveram contatos com as pessoas que vão trabalhar juntos, inclusive, o distrito de Guassulândia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS