Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

União entre Governo e dirigentes de clubes quer resgatar futebol sul-mato-grossense

União entre Governo e dirigentes de clubes quer resgatar futebol sul-mato-grossense

8 Nov 2019 - 10h55Por Mireli Obando / SUBCOM

O Governo do Estado reuniu na quarta-feira (6.11), dirigentes de times estaduais de Mato Grosso do Sul e um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com objetivo de elaborar um projeto para o resgate do futebol sul-mato-grossense.

“Para que o nosso futebol se fortaleça é preciso que todos caminhem na mesma direção. A volta do Morenão e o retorno dos grandes clássicos terá sim, que passar por um projeto de resgate do futebol sul-mato-grossense, com a união de todos os clubes e a federação”, destacou o secretário Especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis. “Nosso Estado é celeiro”, reforçou o diretor presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda. 

O representante da CBF, Diogo Cristiano Netto, apresentou os projetos desenvolvidos pela instituição no âmbito nacional, e destacou a possibilidade de implantação de algum deles em Mato Grosso do Sul. “A CBF está disposta a vir ajudar no desenvolvimento do futebol no Estado”, declarou o gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da instituição.

Esse foi o segundo encontro entre Governo e dirigentes de clubes, com objetivo de debater ideias e elaborar junto aos clubes estaduais estratégias para fortalecer as categorias de base para o Campeonato Estadual de 2020.

Encontro ocorreu na ultima quarta-feira no gabinete do secretário Especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis

No mesmo dia, foi realizada a entrega oficial do projeto de adequação do Estádio Morenão, estabelecendo um cronograma de prioridades e etapas, além da primeira intervenção a ser executada em caráter emergencial com previsão de conclusão para o mês de janeiro.

O encontro ocorreu no gabinete do secretário especial do Governo do Estado, Carlos Aberto de Assis. Além do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, participaram do encontro: Marcelo Miranda, diretor presidente da Fundesporte; Diogo Cristiano Netto, Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Joao Garcia Ferreira, presidente do Aquidauanense; Augusto Cezar Hignholi, diretor do Costa Rica Esporte Clube; Aparecido José Damasceno, presidente do Maracajú Atlético Clube; Geziel da Silva Marques, vice-presidente do Aguia Negra; Marlon Tony Brandt, vice-presidente do Esporte Clube Comercial; os vice-presidentes da Federação de Futebol de MS; Jamiro Rodrigues, e Marcos Tavares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - SAINDO DE BAILÃO
Professora de 84 anos é presa em flagrante dirigindo bêbada após bailão em Dourados
AÇÃO PARLAMENTAR
Emenda de Barbosinha atende Hospital da Missão Caiuá
CAMPO GRANDE - FATAL
Jovem morre ao cair de moto no rio Anhanduí em Campo Grande
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
SEGUNDA DA LIMPEZA é no Mercado Julifran, confira as ofertas em Fátima do Sul
EXECUÇÃO
Homem é executado em atentado com mais de 50 tiros de fuzil em MS
ESPORTE
Os maiores ídolos da Fórmula 1
PRODUTO ARTESANAL
Governo do Estado lança Selo Arte em Mato Grosso do Sul
MS FORTE
Mato Grosso do Sul tem a 6ª maior taxa de crescimento econômico do país
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Mato Grosso do Sul tem 944 oportunidades de emprego nesta segunda-feira
DOURADOS - POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados