Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FIQUEM ATENTOS

Detran-MS esclarece dúvidas sobre o seguro DPVAT, fiquem atentos

Detran-MS esclarece dúvidas sobre o seguro DPVAT, fiquem atentos

29 Jan 2019 - 15h50Por Viviane Nunes

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esclarece aos usuários que a Seguradora Líder é a administradora responsável pelo DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias), não sendo possível a emissão do boleto exclusivo por meio do site do órgão, que apresenta apenas o direcionamento para a página da empresa responsável.

Para acessar o canal através do site do órgão, é necessário acessar a aba ‘Veículos’ e depois ‘Emissão de guia de seguro obrigatório DPVAT’.  Desta forma o usuário irá entrar no site da Seguradora Líder para a emissão do seu boleto, podendo também obter diretamente no endereço eletrônico da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

As guias de débitos emitidas pelo site do Detran-MS incluem obrigatoriamente todos os débitos do veículo e para a obtenção do licenciamento anual do veículo faz-se necessária a quitação do Seguro, conforme calendário estadual publicado no Diário Oficial do Estado nº 9800 pela Portaria DETRAN "N" Nº 38 de 11 de novembro de 2018.

Em contato com a assessoria de comunicação da Seguradora Líder, a informação repassada ao Detran-MS é para que as pessoas fiquem atentas às fake news. Grupos de WhatsApp têm disseminado a notícia de que o valor pode ser de R$ 96 para quem não quitar o boleto até o dia 31 de janeiro.

Veja abaixo a nota oficial de esclarecimento encaminhada pela empresa

Nota de esclarecimento:

Nos últimos dias, informações incorretas a respeito do processo de pagamento do Seguro DPVAT estão circulando nas redes sociais. A Seguradora Líder reitera que os seus canais oficiais de comunicação, como o site www.seguradoralider.com.br, são as fontes corretas e confiáveis para o esclarecimento de dúvidas. E ressaltamos que:

. Pagamento antecipado garante desconto – FALSO!

Os valores do Seguro DPVAT são definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e são válidos para todo o Brasil. A variação de valores existe apenas entre categorias de veículos. Portanto, a afirmação de que há descontos nos valores do Seguro DPVAT para pagamento antecipado é incorreta. O DPVAT é um seguro obrigatório, pago por todos os proprietários de veículos no Brasil e seus valores são válidos para todo o ano. O calendário de pagamento segue o vencimento da cota única ou 1ª parcela do IPVA, de acordo com o estabelecido pelas secretarias de Fazenda de cada estado.

. O site da Seguradora Líder foi hackeado – FALSO!

As mensagens compartilhadas com a informação sobre uma presumida invasão ao site da Seguradora Líder usam uma imagem com um aviso publicado em janeiro de 2018. Esse aviso é uma mensagem de segurança publicada no site apenas como um alerta e tem função preventiva para que o internauta não seja atingido por vírus na rede. O texto é autoexplicativo e tem apenas o intuito de orientação. O processo de pagamento pelo site da Seguradora Líder é fácil e seguro. A recomendação é que os proprietários acessem o site

https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx ou https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/ diretamente.

Não cliquem em mensagens disseminadas em grupos de WhatsApp, que podem direcionar o usuário para sites maliciosos.

Confira os valores do Seguro DPVAT para 2019:

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
VENCEDORA
Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
OBRAS EM JATEÍ
Polo Industrial, recapeamento e estradas: Apoio de Jateí à eleição de Riedel é retribuído com obras
INFRAESTRUTURA
MS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS
ATENÇÃO AS REGRAS
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação