Menu
SADER_FULL
terça, 19 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
UNIGRAN

Coordenadora de Farmácia da UNIGRAN é eleita conselheira no CRF/MS

Letícia está à frente da coordenação do curso da UNIGRAN desde 2011 e vai para o terceiro mandato como conselheira.

30 Out 2019 - 15h10Por Unigran

A coordenadora do curso de Farmácia da UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, foi eleita como conselheira do Conselho Regional de Farmácia de CRF/MS no quadriênio 2020/2023. Em Mato Grosso do Sul 84,4% dos farmacêuticos eleitores votaram, sendo o terceiro estado com maior índice de votação. Foram 2.969 votos, do total de 3.498 eleitores. Para a diretoria foi eleita a chapa ‘Farmacêuticos Unidos – CRF forte’.

Letícia está à frente da coordenação do curso da UNIGRAN desde 2011 e vai para o terceiro mandato como conselheira. Doutora em Biotecnologia e Biodiversidade, a professora atuou durante sua gestão para ampliar as ações do CRF no interior e contribuiu com os avanços dos programas de qualificação, sendo considerada a principal representante na região da grande Dourados.

“É muito importante termos representantes do interior para levarmos as demandas ao Conselho. Para o próximo quadriênio, além de mim, foram eleitos os conselheiros da nossa região, Cleber Massato Toda, que é egresso do curso de Farmácia da UNIGRAN, e a Fabiana Vicente de Paula”, menciona a coordenadora.

O Conselho Regional tem como função fiscalizar o exercício profissional do farmacêutico, com isso, salvaguardar a sociedade em um atendimento de qualidade, segundo Duarte. “Além disso, o CRF tem prezado pelas capacitações dos profissionais. Ao longo dos anos, percebemos a importância de ter uma referência do corpo docente da Instituição como participante do conselho de classe para os estudantes, pois eles acabam se envolvendo mais, participando de cursos, o que os estimula a vontade de atuar no Conselho”, menciona.

A professora ressalta ainda a participação de dois acadêmicos da UNIGRAN representantes do Programa CRF/MS Júnior. “É um grande incentivo à inserção dos alunos nas atividades do seu conselho de classe. Aproxima os estudantes com os profissionais e empresas, traz mais facilidade para a inserção no mercado de trabalho. Temos uma parceria efetiva, entre CRF/MS e UNIGRAN, principalmente na cedência de espaço para a realização de palestras e cursos”, enfatiza Letícia Castellani Duarte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS EM DESTAQUE
Seminário de Turismo “Isto é Mato Grosso do Sul” traz discussões atuais e premia destaques do setor
CULTURAMA - SUSTO
CULTURAMA: Motoqueiro vítima de acidente é identificado, foi socorrido pelos Bombeiros e passa bem
GOVERNO PRESENTE EM DOURADOS
Reinaldo encerra 'Governo Presente' com visita em Dourados onde atenderá Vicentina e Fátima do Sul
CONCURSO PÚBLICO EM MS
Prefeitura lança edital para concurso público em Caarapó
DOURADOS - SAINDO DE BAILÃO
Professora de 84 anos é presa em flagrante dirigindo bêbada após bailão em Dourados
AÇÃO PARLAMENTAR
Emenda de Barbosinha atende Hospital da Missão Caiuá
CAMPO GRANDE - FATAL
Jovem morre ao cair de moto no rio Anhanduí em Campo Grande
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
SEGUNDA DA LIMPEZA é no Mercado Julifran, confira as ofertas em Fátima do Sul
EXECUÇÃO
Homem é executado em atentado com mais de 50 tiros de fuzil em MS
ESPORTE
Os maiores ídolos da Fórmula 1