Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
futebol em MS

Time de MS que mudou data de jogo por Enem exige que atletas estudem à noite

24 Out 2013 - 16h54Por Mídia Max

O Guaicurus de Campo Grande, que disputa a Série B do Estadual, pediu à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul que a partida contra o Costa Rica marcada para este sábado (26), às 16h, fosse adiada para às 18h, para os atletas do Guaicurus poderem prestar o Enem e jogar a partida em seguida.

O Exame Nacional dos Estudantes (Enem) será realizado na tarde deste sábado e domingo e deve ter a presença de cerca de 7 milhões de estudantes de todo o país. O Enem dá vaga direta a diversas universidades federais através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada.

A Federação aceitou o pedido do técnico Ney Magalhães, na equipe desde 2010. “Nós trabalhamos com formação. O Guaicurus não é só um time, é um projeto social, que forma cidadãos”, declarou. A maioria dos jogadores da equipe campo-grandense, que só tem atletas da base e de até 20 anos, treina o dia inteiro e estuda à noite.

“Para jogar no Guaicurus tem que estudar. O atleta que não estuda tem que trazer compromisso de responsabilidade assinado pelos pais. Só não estão estudando agora os que já terminaram a escola e estão tentando ingressar na faculdade, que são os que vão prestar o Enem”, explica o treinador.

O goleiro Arílson, que estava no time há três anos, abandonou a equipe para começar curso de Engenharia Mecânica em universidade de Campo Grande. Atolado com os estudos, pediu licença da equipe este ano e deve voltar no ano que vem, sem abandonar a faculdade.

“São todos garotos, caso eles se dêem bem nos estudos e queiram deixar o time, liberaremos sem maiores problemas, sem cobrar multa, nada assim. Temos que cuidar dos jogadores não só dentro de campo. É a psicologia do clube”, diz Magalhães.

O caso chamou a atenção da imprensa nacional e o site da Espn noticiou o fato com o título: Federação do Mato Grosso do Sul adia jogo para atletas fazerem o Enem.

De olho na Copinha

O Guaicurus venceu o Campo Grande por 3 a 1 no último sábado no estádio Morenão e segue com chances de garantir acesso à primeira divisão do futebol sul-mato-grossense. Para isso precisa vencer o Costa Rica neste sábado por uma boa diferença e torcer para Campo Grande bater o Costa Rica na última rodada.

Magalhães já corta qualquer expectativa dos atletas. “Estamos jogando o Estadual com uma equipe Sub-19, que é o time que vai jogar a Copa São Paulo em 2014. A intenção é apenas fazer amistosos, dar rodagem à equipe. Não vamos nos classificar, não temos condições, tem que ter o pé no chão”, ressalta.

O Guaicurus jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano. O time de Campo Grande goleou o União de Rondonópolis-MT por 5 a 1, perdeu de 5 a 2 para o São Paulo e de 1 a 0 para o São Carlos-SP por 1 a 0, sendo eliminado na primeira fase.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho