Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 13 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
futebol em MS

Time de MS que mudou data de jogo por Enem exige que atletas estudem à noite

24 Out 2013 - 16h54Por Mídia Max

O Guaicurus de Campo Grande, que disputa a Série B do Estadual, pediu à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul que a partida contra o Costa Rica marcada para este sábado (26), às 16h, fosse adiada para às 18h, para os atletas do Guaicurus poderem prestar o Enem e jogar a partida em seguida.

O Exame Nacional dos Estudantes (Enem) será realizado na tarde deste sábado e domingo e deve ter a presença de cerca de 7 milhões de estudantes de todo o país. O Enem dá vaga direta a diversas universidades federais através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada.

A Federação aceitou o pedido do técnico Ney Magalhães, na equipe desde 2010. “Nós trabalhamos com formação. O Guaicurus não é só um time, é um projeto social, que forma cidadãos”, declarou. A maioria dos jogadores da equipe campo-grandense, que só tem atletas da base e de até 20 anos, treina o dia inteiro e estuda à noite.

“Para jogar no Guaicurus tem que estudar. O atleta que não estuda tem que trazer compromisso de responsabilidade assinado pelos pais. Só não estão estudando agora os que já terminaram a escola e estão tentando ingressar na faculdade, que são os que vão prestar o Enem”, explica o treinador.

O goleiro Arílson, que estava no time há três anos, abandonou a equipe para começar curso de Engenharia Mecânica em universidade de Campo Grande. Atolado com os estudos, pediu licença da equipe este ano e deve voltar no ano que vem, sem abandonar a faculdade.

“São todos garotos, caso eles se dêem bem nos estudos e queiram deixar o time, liberaremos sem maiores problemas, sem cobrar multa, nada assim. Temos que cuidar dos jogadores não só dentro de campo. É a psicologia do clube”, diz Magalhães.

O caso chamou a atenção da imprensa nacional e o site da Espn noticiou o fato com o título: Federação do Mato Grosso do Sul adia jogo para atletas fazerem o Enem.

De olho na Copinha

O Guaicurus venceu o Campo Grande por 3 a 1 no último sábado no estádio Morenão e segue com chances de garantir acesso à primeira divisão do futebol sul-mato-grossense. Para isso precisa vencer o Costa Rica neste sábado por uma boa diferença e torcer para Campo Grande bater o Costa Rica na última rodada.

Magalhães já corta qualquer expectativa dos atletas. “Estamos jogando o Estadual com uma equipe Sub-19, que é o time que vai jogar a Copa São Paulo em 2014. A intenção é apenas fazer amistosos, dar rodagem à equipe. Não vamos nos classificar, não temos condições, tem que ter o pé no chão”, ressalta.

O Guaicurus jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano. O time de Campo Grande goleou o União de Rondonópolis-MT por 5 a 1, perdeu de 5 a 2 para o São Paulo e de 1 a 0 para o São Carlos-SP por 1 a 0, sendo eliminado na primeira fase.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Flamengo oferece contrato de mais duas temporadas para Jorge Jesus, diz jornal
DESABAFO
Diego Hypólito faz desabafo sobre bullying na ginástica: 'Me espancavam e me humilhavam'
ESPORTE
DEODÁPOLIS: Peão Altamiro conquista título nacional de rodeio
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário reúne 3 grandes perfumistas e traz o frescor das uvas congeladas do Ice Wine para o novo Malbec Vert
INVICTO
Com gol de bicicleta, Grêmio afunda Chapecoense e emplaca quinta vitória seguida
JATEÍ - FOTOS DESFILE CÍVICO
Confira as FOTOS do Desfile Cívico dos 56º Aniversário de JATEÍ
BRASILEIRÃO
Com show de Soteldo, Santos vence Goiás no Serra Dourada
BONITO - MS - TURISMO SUSTENTÁVEL
Barco sustentável movido a energia solar é atração nas águas do Rio Mimoso em Bonito (MS)
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
União entre Governo e dirigentes de clubes quer resgatar futebol sul-mato-grossense
VICENTINA - SEXTOUUUU
Sextouuuu com música ao vivo na Feira Livre e Aulão de Zumba em Vicentina