Menu
PASSARELA
sábado, 26 de maio de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
No Japão

Seleção masculina de vôlei vence a França na estreia na Copa dos Campeões

12 Set 2017 - 16h01Por Estadão Conteúdo

A seleção brasileira masculina de vôlei começou com vitória a sua participação na Copa dos Campeões, torneio que ganhou em suas últimas três edições. Nesta terça-feira, a equipe superou a França por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 27/25 e 25/22, em 1 hora e 29 minutos, em Nagoya.

Lucarelli foi o principal destaque do Brasil na partida ao marcar 15 pontos, enquanto Lucão fez 12. Já Stephen Boyer liderou a seleção francesa com 11 pontos. Após o confronto, Lucarelli destacou o peso de superar logo na estreia o adversário que havia derrotado a equipe na decisão da Liga Mundial.

"É sempre muito complicado jogar contra a França, ainda mais em uma estreia, que sempre gera uma ansiedade. Estamos muito felizes com essa vitória, mas já temos que concentrar para o jogo de amanhã", disse Lucarelli.

Nesta quarta-feira, às 0h40 (horário de Brasília), a seleção brasileira entra em quadra diante de outra equipe que enfrentou em uma final recente, a Itália, a quem venceu na final olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio, no ano passado.

"Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. Enfrentar a Itália é garantia de um jogo duro. Tiramos coisas boas desse jogo de hoje, mas também sabemos que podemos melhorar em alguns aspectos e é essa a nossa mentalidade para amanhã e para o resto do campeonato", afirmou Lucarelli.

No duelo desta terça com a França, o técnico Renan Dal Zotto escalou a seleção brasileira com Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Maurício Borges como titulares, além do líbero Tiago Brendle. E ele ainda promoveu as entradas de Isac, Raphael, Renan e Otávio durante o duelo.

O Brasil liderou o placar em quase todo o primeiro set, indo ao tempo técnico vencendo por 8/6, liderado por boa atuação de Maurício Souza. A seleção abriu 14/10 e 19/15, mas via sempre a França encostar, tanto que o placar chegou a ficar empatado em 24/24. Mas conseguiu fechar o set em 27/25 após um saque de Bruninho.

O segundo set continuou parelho, mas quase sempre com o Brasil à frente, como em 10/7 e depois em 16/14. A França chegou a virar o placar no final da parcial para 21/20, mas a seleção brasileira se impôs para repetir o placar do primeiro ser - 27/25 - no segundo.

O terceiro set foi o que o Brasil encontrou mais tranquilidade para triunfar, tanto que abriu 15/12 e depois ampliou a sua vantagem para 20/14. A França chegou a encostar em 22/20, mas a seleção marcou três pontos seguidos para fechar a parcial em 25/22 e o jogo em 3 sets a 0.

Também pela primeira rodada da Copa dos Campeões, nesta terça-feira, a seleção iraniana derrotou a Itália por 3 a 2 (25/19, 23/25, 28/26, 29/31 e 15/11).

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
JATEÍ - FESTA ADIADA
Por motivos da greve dos caminhoneiros, 1° Etapa do Circuito do Laço Comprido é adiado em Jateí
FÁTIMA DO SUL - NA LIMIT ACADEMIA
Hoje tem aula de zumba gratuita com Alexandre Sorriso na Limit Academia em Fátima do Sul
JATEÍ - TRADICIONAL FESTA DO MILHO
Jateí: Circuito do laço comprido, shows e comidas típicas vão movimentar tradicional festa do milho
DR. SHAPE DOURADOS
Dr. Shape Dourados fala dos Termogênicos, suplementação usado cada vez mais popular pelas academias
AÇÕES DEPUTADO ONEVAN
Onevan destina emenda parlamentar para auxiliar nas obras de recuperação do Grêmio de Bela Vista
PUNIÇÃO
Guerrero esta fora da Copa do Mundo e Flamengo após pena ampliada
MORTO PISOTEADO POR TOURO
Peão foi entrevistado dois dias antes de morrer na arena 'Tenho medo, mas minha fé em Deus é maior'
TRAGEDIA NO RODEIO
Peão de rodeio morre ao ser pisoteado pelo touro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Sem surpresas, Tite anuncia os convocados para Copa do Mundo