Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
BRASILEIRÃO 2019

Os desafios dos treinadores brasileiros no Brasileirão

Os desafios dos treinadores brasileiros no Brasileirão

11 Out 2019 - 19h55Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Há alguns meses, o chefe do Liverpool, Jurgen Klopp, apontou algumas palavras duras para quem comanda o futebol brasileiro. "A maneira como os clubes brasileiros estão fazendo as coisas está definitivamente errada", disse ele. 

"Os treinadores entram por uma semana, um mês ou dois ou três, com esperança de que possam realizar maravilhas. Não é possível! É futebol, e não futebol, você precisa aceitar o que precisa fazer. É um trabalho árduo, em grupo, reunindo jogadores para que eles possam atuar juntos. Isso precisa de tempo. " 

Klopp ainda concluiu que "isso não é feito uma vez, em uma semana, um mês ou até um ano". O conselho de Klopp para os clubes brasileiros veio em abril deste ano. Seis meses depois, fica claro que apenas estavam ouvindo. Em um período de menos de 24 horas - do dia 26 ao dia 27 de setembro - o técnico Cuca renunciou a São Paulo sob pressão dos resultados, enquanto Rogério Ceni, Zé Ricardo e Oswaldo de Oliveira foram demitidos por Cruzeiro, Fortaleza e Fluminense, respectivamente . 

Nenhum deles estava no clube quando Klopp falou com um jornalista brasileiro. De todos esses, apenas o cenário acabou sendo aceito de volta por Fortaleza - os demais permanecem sob demanda por um novo clube, assim como muitos outros treinadores brasileiros. Os aplicativos de apostas estão populares - você pode usar esse código para fazer as ações - mas enquanto ainda há tempo, analisa os desafios que os treinadores brasileiros enfrentam.

Os desafios para os treinadores brasileiros

A qualidade dos treinadores brasileiros é claramente um motivo de preocupação. Eles estão fora do circuito. O ex-jogador do Arsenal e do Barcelona, Sylvinho, tornou-se recentemente o primeiro técnico brasileiro a assumir o comando durante uma fase de grupos da Liga dos Campeões, e já passou pelo mesmo problema, tendo sua saída do Lyon anunciada após 11 jogos sem comando de hora.

Enquanto isso, no Brasil, o impacto imediato do técnico Jorge Jesus no Flamengo tem sido impressionante. Com uma linha defensiva alta e uma abordagem ofensiva, sua equipe está jogando com uma marca encantadora do futebol moderno.

Mas não é fácil para os treinadores brasileiros construirem uma carreira. O calendário está cheio. Existem muitos jogos e pouco tempo para treinamento. Como Klopp apontou, uma pressão por resultados de curto prazo é excessiva. O contexto é difícil e há uma falta de direção do topo. Quando o Cuca saiu de São Paulo, por exemplo, ele confessou que seu estilo de jogo não era combinado com os recursos dos jogadores. Isso deixa uma pergunta óbvia; como isso não foi discutido antes de ele ser nomeado?

Além disso, os treinadores de clubes brasileiros podem apenas sonhar com uma herança como Klopp tanto estima. É praticamente impossível manter uma equipe unida por um ano. Os melhores jogadores provavelmente serão vendidos. O jogo sul-americano contemporâneo é um pouco parecido com um donut; há jovens promissores e veteranos no caminho - mas um buraco no meio onde deveria haver qualidade de classe mundial.

Alguns desses veteranos possuem um poder considerável, em muitos casos, muito mais do que merecem. Eles nunca foram bons ou suficientes para jogar lá, mas podem se destacar no Brasil. Eles têm bons contratos e, no caso de uma queda de braço, é mais fácil para o clube se livrar do treinador do jogador experiente. Rogério Ceni, por exemplo, foi demitido do Cruzeiro após uma briga envolvendo o craque veterano Thiago Neves. E Oswaldo de Oliveira recebeu suas ordens de saída do Fluminense após uma briga pública com Paulo Henrique Ganso.

Companheiro de Neymar no Santos e apontado por muitos como o melhor dos dois, Ganso teve uma carreira extremamente decepcionante. Lesões não ajudadas, é verdade, mas a verdade é que falta dinamismo sempre ou impedimento de tornar um jogador de renome. 

Mas, no Brasil, Ganso é frequentemente declarado um gênero, mesmo quando o Fluminense entra na zona de rebaixamento. Nenhum comando de Oswaldo de Oliveira, ao ser substituído em um jogo, Ganso Gritou que ou treinador era "interrompido". Oswaldo respondeu que Ganso era "um vagabundo", e eles começaram a brigar sem a intervenção de membros da equipe técnica. Na manhã seguinte, Oswaldo de Oliveira foi demitido. Parece que Klopp estava certo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS