Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Precoce

Ex-jogador do Corinthians se aposenta aos 27 anos e vira empresário influente

As excelentes relações construídas durante a carreira como atleta ajudaram na decisão de virar empresário.

6 Jul 2017 - 07h53Por Yahoo

Pendurar as chuteiras com 27 anos de idade não é comum. Mas o meia Anderson Silva, revelado nas categorias de base do Corinthians, teve um ótimo motivo para anunciar a aposentadoria tão cedo: ele está se transformando em um empresário importante no mundo do futebol.

Semanas depois de se retirar do time B do Leganés, da Espanha, em maio, Andy Silva, como também é conhecido, já intermediou seu primeiro negócio como agente. Foi ele quem costurou a ida de William Camargo, atacante revelado nas categorias de base do São Paulo, com o próprio Leganés. A transferência custou 400 mil euros aos espanhóis.

“Eu decidi me aposentar porque, apesar de ter muito talento com a bola nos pés, via que meu corpo não conseguia responder às exigências físicas”, explica o agora ex-jogador, que atuou ao lado dos meias Willian e Lulinha e do lateral-direito Fagner.

As excelentes relações construídas durante a carreira como atleta ajudaram na decisão de virar empresário. “Serei o representante do Paco De Gracia no Brasil”, afirma Anderson, referindo-se ao espanhol que atuou como manager do Real Madrid por mais de duas décadas. Foi Paco quem levou Casemiro, Danilo, entre outros brasileiros, para o poderoso time de Madri.

Paco, inclusive, já pediu a Anderson que indique um lateral-direito forte no apoio e com boa capacidade de marcação. Fora do Real Madrid, Paco criou seu próprio escritório de agenciamento e caça um lateral para colocar no Valencia.

Anderson também pode participar nos próximos dias de uma negociação que mexeria com o futebol nacional. Um gigante da Europa estuda possibilidades para fazer proposta em definitivo por Luan, atacante do Grêmio. “Não dá para falar muito ainda, porque é tudo preliminar”, justifica.

Após passar uma temporada e meia no Parque São Jorge, Anderson conseguiu se profissionalizar como jogador no Noroeste. Então, esteve em Santa Catarina, no Oeste e no Vitória, quando jogou a Série A, antes de se transferir para a Espanha. “Atuei pelo Ibiza e depois fui para o time B do Leganés.”

A vocação para ser empresário já havia sido demonstrada há bastante tempo. “Eu sempre indicava jogador para os clubes onde estava. É uma característica minha e tenho certeza de que serei muito feliz agora, oficialmente como empresário de futebol”, finaliza Anderson.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil Campeão 100%
Brasil vence a Colômbia por 3 a 0 e conquista a Copa América de futebol feminino
VICENTINA - ALMOÇO NESTE SÁBADO
VICENTINA: Pesqueiro 7 Bello servirá almoço neste sábado feriado, o cardápio será o 'Frango Caipira'
Copa América
Chile e Colômbia empatam e Brasil garante vaga no Mundial de futebol feminino
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Fora da Copa do Brasil
Outro vexame para coleção do São Paulo…
BONITENSES NA DISPUTA EM SP
BONITENSES Atletas Fisiculturistas disputam o Arnold Classic 2018 em São Paulo neste final de semana
FUTEBOL 2018
Uma previsão do que esperar do ano profissional do Neymar em 2018
DOURADOS - DR. SHAPE
Dourados: Comprando produto da Athletica Nutrition concorra a uma consulta nutricional na Dr. Shape
FÁTIMA DO SUL - NA TRIBUNA
FÁTIMA DO SUL: Diego alerta sobre acidentes e renova pedido de mudar local de aulas das auto escolas
LOTERIAS NO BRASIL
Você conhece as loterias do Brasil?