Menu
PASSARELA
quarta, 20 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Precoce

Ex-jogador do Corinthians se aposenta aos 27 anos e vira empresário influente

As excelentes relações construídas durante a carreira como atleta ajudaram na decisão de virar empresário.

6 Jul 2017 - 07h53Por Yahoo

Pendurar as chuteiras com 27 anos de idade não é comum. Mas o meia Anderson Silva, revelado nas categorias de base do Corinthians, teve um ótimo motivo para anunciar a aposentadoria tão cedo: ele está se transformando em um empresário importante no mundo do futebol.

Semanas depois de se retirar do time B do Leganés, da Espanha, em maio, Andy Silva, como também é conhecido, já intermediou seu primeiro negócio como agente. Foi ele quem costurou a ida de William Camargo, atacante revelado nas categorias de base do São Paulo, com o próprio Leganés. A transferência custou 400 mil euros aos espanhóis.

“Eu decidi me aposentar porque, apesar de ter muito talento com a bola nos pés, via que meu corpo não conseguia responder às exigências físicas”, explica o agora ex-jogador, que atuou ao lado dos meias Willian e Lulinha e do lateral-direito Fagner.

As excelentes relações construídas durante a carreira como atleta ajudaram na decisão de virar empresário. “Serei o representante do Paco De Gracia no Brasil”, afirma Anderson, referindo-se ao espanhol que atuou como manager do Real Madrid por mais de duas décadas. Foi Paco quem levou Casemiro, Danilo, entre outros brasileiros, para o poderoso time de Madri.

Paco, inclusive, já pediu a Anderson que indique um lateral-direito forte no apoio e com boa capacidade de marcação. Fora do Real Madrid, Paco criou seu próprio escritório de agenciamento e caça um lateral para colocar no Valencia.

Anderson também pode participar nos próximos dias de uma negociação que mexeria com o futebol nacional. Um gigante da Europa estuda possibilidades para fazer proposta em definitivo por Luan, atacante do Grêmio. “Não dá para falar muito ainda, porque é tudo preliminar”, justifica.

Após passar uma temporada e meia no Parque São Jorge, Anderson conseguiu se profissionalizar como jogador no Noroeste. Então, esteve em Santa Catarina, no Oeste e no Vitória, quando jogou a Série A, antes de se transferir para a Espanha. “Atuei pelo Ibiza e depois fui para o time B do Leganés.”

A vocação para ser empresário já havia sido demonstrada há bastante tempo. “Eu sempre indicava jogador para os clubes onde estava. É uma característica minha e tenho certeza de que serei muito feliz agora, oficialmente como empresário de futebol”, finaliza Anderson.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - DR. SHAPE
Dr. Shape Dourados terá café da manhã, bolão grátis para quem for assistir o jogo do Brasil na loja
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Onevan participa da entrega da reforma de escola reivindicada por ele ao Governo do MS
FÁTIMA DO SUL - COMEÇOU
Começa nesta segunda desafio Limit Academia com prêmio de R$ 1.000 reais e fim de semana em Bonito
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Vicentina: Caldo de peixe por conta do Pesqueiro 7 Bello na hora do jogo, antes tem delícioso almoço
FATIMA DO SUL
As vespera do jogo do Brasil Fátima do Sul entra no clima da Copa do Mundo
COPA DO MUNDO
Fifa investiga razões para 6 mil lugares vazios durante Uruguai x Egito
FÁTIMA DO SUL - NESTE DOMINGO
1ª Feijoada do Cupim acompanhada com 'Resenha do Samba' e jogo da seleção em Fátima do Sul
TERRORISMO
Estado Islâmico ameaça cometer atentado na Copa da Rússia
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa