A sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, não se chama mais "José Maria Marin". Na manhã desta quinta-feira, na fachada do prédio, inaugurado no ano passado, o nome do dirigente, preso na manhã de quarta-feira pela polícia suíça, em Zurique, não estava mais abaixo do logo da entidade.
A retirada do nome de José Maria Marin foi feita nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. A decisão foi tomada em reunião na sede da entidade na noite de quarta-feira, com o aval de Marco Polo Del Nero, que está na Suíça.
A CBF não deu explicação oficial para a retirada do nome do dirigente, mas emitiu uma nota oficial na noite de quarta-feira com as medidas que serão tomadas até o fim do processo.
Na nota, a entidade diz que a decisão foi tomada após reunião extraordinária e que o texto divulgado na noite de quarta-feira era um complemento do que foi dito pela manhã.
- Oferecer o adequado desdobramento à determinação da FIFA e afastar o Sr. José Maria Marin do seu quadro diretivo até a definitiva conclusão do processo; tornar pública a decisão, previamente tomada no início desta gestão, de reanalisar todos os contratos ainda vigentes e remanescentes de períodos anteriores.
Sede da CBF antes da prisão de José Maria Marin com o nome do dirigente na fachada (Foto: Agência Reuters)Horas após a prisão de Marin, o ex-jogador Alex comandava os pedidos pela mudança do nome na sede da entidade. Pelas redes sociais, ele deu até sugestões para a entidade.
- Façam as mudanças necessárias e comecem pelo simples. O prédio da linda sede da CBF no Rio de Janeiro se chamar JOSÉ MARIA MARIN é piada de péssimo gosto. Façam homenagem a quem fez algo pelo nosso futebol, por favor. Prédio Mané Garrincha, sede Nilton Santos , complexo Aldair, conjunto Rivaldo (nomes aleatórios). Estudem um nome e substitua o nome do prédio - colocou o ex-jogador em seu perfil.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
7 Salas Virtuais Que Transformaram Jogadores Solitários em Comunidades Ativas
FÁTIMA DO SUL - LIMIT ACADEMIA
LIMIT abre nova turma de hidroginástica e reforça compromisso com qualidade de vida em Fátima do Sul
FUNDESPORTE
Fundesporte encerra semestre com investimento no Bolsa Atleta, consolidação dos JAMS
Cia de Rodeio Marca 90 eleva o nível do rodeio e faz história na 49ª Festa da Fogueira de Jateí
JOGOS ESCOLARES
Paralimpíadas Escolares de MS começam neste fim de semana com atletas de 20 municípios
Mais Lidas
CORPO ENCONTRADOCorpo de guia de pesca é encontrado no Rio Dourados após 3 dias de buscas
VICENTINA EM DESTAQUEProdutor de Vicentina se tornou referência na produção de bananas e batata-doce com o apoio do Senar
RegiãoNeymar marca o gol da redenção mas Brasil perde para a Noruega e é elininada na Copa do Mundo
VICENTINA AS CLARASPrefeitura amplia iluminação pública com extensões de rede na cidade e distritos
SAUDE PÚBLICA



